Parceria entre Legislativo e Executivo permitirá uso de R$ 50 mil para compra de testes rápido. Foto: Prefeitura de Pareci Novo

A Câmara de Vereadores de Pareci Novo destinou R$ 50 mil do seu orçamento para a aquisição de testes rápidos para a Covid-19 por parte do Executivo. A decisão foi oficializada na quinta-feira, dia 4, quando o presidente do Legislativo, o vereador Augusto Kappes (Republicanos), se reuniu com o prefeito Paulo Alexandre Barth para informá-lo da decisão unânime dos vereadores.

“É importante trabalharmos em conjunto com o Executivo para darmos mais efetividades aos trabalhos. Estamos vivendo um momento de incertezas, de dúvidas, de perdas e desesperos. O momento é de união”, afirmou Augusto. O presidente da Câmara de Vereadores acredita que, com o valor já disponível ao Executivo, é possível iniciar uma força tarefa para maior testagem da população.

No encontro, o prefeito reforçou que nos últimos 10 dias foram adquiridos pela Prefeitura 300 testes rápidos. “Não é possível adquirir uma quantia elevada pois o prazo de vencimento dos testes é curto. A compra precisa ser fracionada para otimizarmos os recursos e evitar desperdícios”, explicou.

Além disso, Alexandre manifestou interesse na compra de vacinas contra a Covid-19 através do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Caí (CIS-Caí). A entidade, junto com outras, está se mobilizando para possibilitar essa aquisição.

Em Pareci Novo, até o momento, foram vacinados no total 213 munícipes dos grupos prioritários, sendo 31 idosos e funcionários da instituição de longa permanência de idosos; 87 idosos acima de 80 anos; seis idosos entre 78 a 79 anos; 63 trabalhadores da área da saúde; 26 idosos acamados em domicílio e seus cuidadores.

Deste total, 48 já receberam a 2ª dose da vacina contra o COVID-19, sendo 19 da área da saúde e 29 idosos e trabalhadores do lar. Com isso, aproximadamente 6% da população do Município recebeu a vacina.

Deixe seu comentário