Produtos foram entregues para a Assistência Social e serão distribuídos para famílias carentes do Município. Foto: Prefeitura de Harmonia

Mais de 400 quilos de alimentos. Este foi o resultado do Kerb Solidário realizado na manhã de sábado, dia 16, em Harmonia. A ação ocorreu em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Auxiliadora, no Centro. Promovido pela cervejaria harmoniense Oxdog, o evento consistiu na venda de um growler pet de dois litros de chopp artesanal a preço de custo mediante doação de um quilo de alimento não perecível ao Cras.

Apesar de grande participação, a comunidade respeitou as normas de higiene e distanciamento interpessoal impostas pela Covid-19. “Agradecemos a todos pelo grande engajamento que foi acima da expectativa”, salienta o proprietário da cervejaria, Michael Weber Reichert . Os donativos estão no Cras e, conforme a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fink, devem ser entregue nos próximos dias para famílias cadastradas junto à pasta. Pacotes de arroz, massa e feijão foram os mais doados pela população.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as festividades do Kerb, neste ano, acabaram restritas devido às regras para proteger a população contra a Covid-19. Com isso, a programação solidária foi também uma maneira de não deixar passar em branco o dia de São João Nepomuceno. A ação também serviu para marcar fortemente o caráter comunitário da festa, que tem origem na tradição dos imigrantes alemães que colonizaram o Município.

Deixe seu comentário