Um dos primeiros compromissos de Kadu e Rafael foi na Confederação Nacional dos Municípios (CNM)

Durante o período, Neri de Melo Pena, o Cabelo, assume a chefia do Executivo

Até a próxima quinta-feira, o prefeito Carlos Eduardo Müller, Kadu, estará em Brasília para pleitear recursos para o Município e ampliar grade de contatos para investimentos futuros. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (Acom), durante a estada na Capital Federal, Kadu visitará os Ministérios da Saúde, do Trabalho, das Cidades, entre outros. Ainda, segundo a Acom, o prefeito levou projetos para desenvolvimento no Município, como o Programa Mais Médicos e a Transcitrus.

O secretário de Gestão e Planejamento, Rafael Riffel, que acompanha o prefeito a Brasília, afirma que agora é fundamental buscar apoio político para conquistar investimentos. Sobre os projetos, Riffel adianta que para a Transcitrus a comitiva busca a garantia de empenho de emendas para a conclusão das obras. Hoje, ainda faltam 3km para serem concluídos. Do programa Mais Médicos, Riffel explica que o Município já se habilitou e agora aguarda a chegada de profissionais para ampliar o atendimento à comunidade.

Captação de recursos de maquinários para melhorias em estradas e escolas, também está na pauta da viagem. Kadu terá, ainda, agenda com os deputados federais Carlos Gomes e Alceu Moreira.

Enquanto o chefe do Executivo tem agenda na Capital,quem assume a Prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores, Neri de Mello Pena, Cabelo, que dará andamento as agendas diárias do Executivo até o retorno do prefeito.

Para o presidente da Casa Legislativa, durante este período, será preciso atender aos compromissos do Executivo, sem deixar de lado o de vereador. “Até a quinta-feira darei continuidade ao trabalho do prefeito Carlos Eduardo Müller, respeitando a atuação e importância desempenhada pelos secretários municipais”, pondera.

“É uma oportunidade para conhecer melhor o funcionamento da casa e realizar agenda nas secretarias, sem deixar de cumprir, também, com minhas atribuições como Vereador”- comenta.

De acordo com Cabelo, este é período que exige muita responsabilidade e compromisso com o Município e o eleitor. “Me sinto orgulhoso em estar representando o papel de prefeito de Montenegro”, destaca.

Deixe seu comentário