Prefeito Kadu Müller. FOTO: ARQUIVO/JORNAL IBIÁ

Comércio e serviços não essenciais vão continuar fechados no Município. A decisão foi anunciada pelo prefeito Kadu Müller em live nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 30.

“Nós trabalhamos no final de semana, analisando todo o cenário que foi criado e retratado do coronavírus no país. Por uma decisão nossa, nós optamos por manter comércio e serviços não essenciais fechados, focados no isolamento social”, declarou Kadu.

Após reunião da Amvarc e algumas declarações na última sexta-feira, o prefeito havia sinalizado que poderia flexibilizar o decreto a partir desta semana. Alguns municípios da região, como Salvador do Sul e Feliz, já o fizeram.

“São municípios menores e nós respeitamos a decisão dos prefeitos”, avaliou Kadu. “Mas nós somos um município referência. Nós recebemos todas as pessoas de outros municípios aqui, inclusive circulantes da Região Metropolitana, que mostrou-se muito preocupada em manter o isolamento social”. Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Porto Alegre são alguns que seguem com o fechamento.

O prefeito de Montenegro fez o anúncio acompanhado da secretária municipal de Saúde, Cristina Reinheimer. Ele frisou que está tomando a decisão baseado em questões técnicas. “O posicionamento do Ministro da Saúde também nos dá respaldo de que o isolamento ainda é necessário, porque não chegamos ao pico”, salientou.

“Prevenção é o que a gente precisa pra manter Montenegro fora dessa pandemia”, declarou a secretária de Saúde.

Deixe seu comentário