Rato (direita) garantiu a vitória do time brochiense ao marcar duas vezes

Copa Certel Sicredi. Equipe de Brochier venceu o atual campeão por 2 a 0

Dois jogos e duas vitórias. O saldo, por si só, já é bastante positivo para o Juventude de Brochier neste começo de Copa Certel Sicredi. Porém, o que mais anima é que o resultados vieram de uma vitória por 2 a 1 fora de casa na rodada de estreia contra o Estudiantes, de Lajeado, e de um triunfo de 2 a 0 sobre o atual campeão da competição. A segunda vitória foi contabiliza ontem, no Estádio Olavo Fetzner, sobre o Flor de Maio, de Venâncio Aires.

O triunfo começou a ser construído com menos de um minuto de jogo. Na primeira chegada do Juventude, numa bola lançada do campo de defesa, a zaga do Flor de Maio hesitou na hora de cortar e a redonda sobrou para Rato. O camisa 10 do time da casa bateu na saída do goleiro Dick e colocou o 1 a 0 no placar aos 50 segundos de partida.

Aos três minutos, após um bate cabeça entre o goleiro Roberto e a defesa, o Flor de Maio teve uma boa chance, mas a zaga do Juventude cortou em cima da linha o que seria o gol de empate. A resposta veio um minuto depois, de novo com Rato, que finalizou fraco para defesa tranquila de Dick.
O Juventude manteve o domínio da partida, mas sem levar muito perigo até que, aos 21 minutos, conseguiu recuperar uma bola no campo do adversário. Mais uma vez Rato foi acionado pela esquerda e, da entrada da área, finalizou para colocar o 2 a 0 no placar. Dois minutos depois, Fabiano Maffacioli recebeu na frente e o goleiro do Flor de Maio saiu da área para a dividida. O atacante do Juventude tentou encobri-lo, mas a bola acabou tocando em Dick para o desespero da torcida da casa, que ficou pedindo toque de mão do goleiro adversário fora da área.

Na segunda etapa, defesa foi fundamental para manter o 2 a 0 no placar

Aos 39 minutos, mais uma boa chance para o Juventude. O lance iniciou com Garroni, que acionou Dodô. O camisa 11 tocou para Pé Fino e correu para receber de volta. De dentro da área, Dodô finalizou para boa defesa de Dick. No rebote, Fabiano pegou mal na bola e facilitou a defesa do goleiro adversário.

Se no primeiro tempo foi o ataque do Juventude que mostrou no serviço, na segunda etapa foi a vez da defesa se destacar. Foram necessários 80 minutos de jogos para o atual campeão da Copa Certel Sicredi de fato ameaçar o Juventude. O lance aconteceu num cruzamento que terminou com Gavião cabeceando na trave da goleira defendida por Roberto.

Renovado após diversas substituições, o Flor de Maio começou a pressionar os donos da casa. Aos 39 minutos, Turco arriscou de fora da área e viu a bola explodir no travessão. Dois minutos antes, Rafa quase marcou em cobrança de falta que passou muito perto da trave esquerda da meta defendida por Roberto. Porém, apesar das tentativas, o Flor de Maio não conseguiu furar a defesa do Juventude, que tinha no miolo da zaga o seu destaque com os zagueiros T-Rex e Kochaki.

“Vamos lutar para sairmos campeões”, garante treinador
Satisfeito pela vitória, o treinador do Juventude, Maiquel Fensterseifer, o Alemão, contou que no último final de semana havia acompanhado o jogo do Flor de Maio para se preparar para o confronto deste domingo, montando assim a estratégia de jogar no contra-ataque e não deixando o adversário tocar a bola. “A dedicação de todo mundo foi fundamental para a vitória”, salientou. Com dois triunfos em duas partidas, o treinador diz que o time chega forte para a competição. “Vamos lutar para sairmos campeões”, garantiu. Ele salientou ainda que espera pelo menos um empate no duelo da próxima rodada contra o Esperança, de Arroio do Meio.

Responsável pelos dois gols do Juventude, Robinson de Souza Ferraz Júnior, o Rato, destacou que a vitória colocaria o time brochiense na liderança da chave A da competição. “Não podemos perder pontos em casa e a vitória dá confiança”, ressaltou. O atacante ponderou ainda que a equipe não pode dar “bobeira” e precisa mostrar todo o seu futebol para erguer a taça.

Aspirantes ainda não venceram

Aspirantes do Juventude têm duas derrotas em dois jogos

Se o início de campanha dos Titulares do Juventude na 21ª Copa Certel Sicredi empolga, o mesmo não pode ser dito dos Aspirantes. Até agora são dois jogos e duas derrotas. Ontem, a equipe brochiense perdeu por 3 a 1 para o Flor de Maio na categoria. O gol do Juventude foi marcado por Frances enquanto que Alexandro, Welligton e Guilherme marcaram para os visitantes. Além disso, houve duas expulsões: Viéli, do Juventude, levou vermelho nos primeiros minutos da segunda etapa e Guilherme Pauli, do Flor de Maio, foi expulso no final da partida.

Na sua estreia, que foi fora de casa, os Aspirantes do Juventude foram batidos pelo Estudiantes, de Lajeado, pelo placar de 2 a 1. O próximo compromisso é contra o Esperança, de Arroio do Meio.

Deixe seu comentário