Bender é a primeira mulher eleita a chefe do Executivo da cidade

Cerimonial também contou com a posse dos vereadores eleitos da cidade

Diferente das posses anteriores, a deste ano ocorreu de forma bastante restrita na região. Devido ao crescimento no número de casos do novo coronavírus, a cerimônia de posse dos vereadores, prefeita e vice-prefeito de São José do Sul foi limitada aos eleitos e com transmissão ao vivo por meio do Facebook. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1°, na Câmara Municipal do município, e mesmo sem a presença de familiares e amigos o momento foi de muita celebração e alegria.

Juliane Maria Bender e Laerte Antônio Junges

Seguindo os protocolos de prevenção a Covid-19, os vereadores, a prefeita e o vice fizeram a entrega de bens e o compromisso de posse para que assumissem oficialmente os cargos do Executivo e Legislativo, que serão comandados por mulheres em 2021. Primeira mulher a assumir a função de chefe da Administração Pública, Juliane Maria Bender (PSD), lamentou a falta do público, mas ressaltou a necessidade da prevenção neste momento. Segundo ela, o sentimento é de felicidade por ser a primeira mulher eleita na cidade.

Ex-prefeito Silvio Kremer fez a entrega das chaves do Executivo para Juliane Maria Bender

De acordo com Bender, ela juntamente com o vice-prefeito Laerte Antônio Junges (PSD), estão empenhados em formar uma equipe qualificada de trabalho. “Queremos também ter essa harmonia entre Executivo e Legislativo, e que a gente possa ter uma gestão muito progressiva e com muitos resultados pro município”, relata.

Prefeita, vice-prefeito e vereadores

Após a entrega das chaves do Executivo feita pelo ex-prefeito, Silvio Kremer, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para 2021. Com somente uma chapa, Barbara Schaedler (PSD) foi eleita com unanimidade a presidente do Legislativo. “Eu como mulher, representando mulheres e jovens aqui do município, estou muito feliz com a oportunidade que foi dada e com certeza vou honrar todos os votos. Toda a população merece o respeito dos nossos trabalhos, por que é um elo de confiança que foi criado, e a gente quer cumprir com o que a gente vem trabalhando e falando no decorrer de todo esse processo” diz Barbara.

Vereadores votaram na eleição da Mesa Diretora 2021

Veja lista de quem foi empossado:

Prefeita (1ª do Município): Juliane Maria Bender (Juli) (PSD)

Vice-prefeito: Laerte Antônio Junges (PSD)

Vereadores: Adriano Kniest (MDB); Aloísio José Junges (PDT); Barbara Schaedler (PSD); Tarcísio Aloísio Führ (Fia) (PDT); Pedro Gustavo Rohr (PP); Lourdes Maria Calsing (PSD); Nadir Alves Maciel (PDT); Pedrinho Knebel (PSD); Maria Sirlei Schons (PSD)

Barbara Schaedler é a presidente da Câmara de Vereadores do Município

Mesa diretora 2021:

Presidente – Barbara Schaedler (PSD)

Vice – Pedro Gustavo Rohr (PP)

Primeiro secretário – Adriano Kniest (MDB)

Segunda secretária – Lourdes Maria Calsing (PSD)

Deixe seu comentário