Os dez vereadores tomaram posse nessa sexta-feira

Os dez vereadores eleitos para o mandato 2021-2024, em Montenegro, tomaram posse no fim da tarde dessa sexta-feira, dia 1º, junto do prefeito e do vice-prefeito. Já vereadores no passado, Paulo Azeredo (PDT) e Ari Müller (PP) retornam ao Legislativo. Da última legislatura, foram reeleitos, Talis Ferreira (PP), Felipe Kinn da Silva (MDB), Juarez Vieira da Silva (PTB) e Valdeci Alves de Castro (Republicanos). Ainda, assumiram quatro novos vereadores: Sérgio de Souza (PSB), Gustavo Oliveira (PP), Ana Paula Machado (PTB) e Camila Carolina de Oliveira (Republicanos).

“Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município, observar as leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e bem de seu povo”, juraram os eleitos em cerimônia que ocorreu na Câmara com número restrito de público em função da pandemia de coronavírus. A cerimônia foi transmitida, ao vivo, pelas redes sociais do Legislativo.

Iniciando os trabalhos do mandato, os vereadores já escolheram sua mesa diretora, com a apresentação de uma chapa única que foi aceita por unanimidade. Juarez Vieira da Silva será presidente da Câmara neste ano, Felipe Kinn o vice, Talis Ferreira o secretário e Camila Oliveira a segunda secretária. “Eu montei uma chapa onde eu procurei manter a proporcionalidade dos partidos e também onde a gente pudesse ter a representatividade dos vereadores que foram reeleitos”, explica o novo presidente. “A gente conversou com os demais vereadores e todos aprovaram.”

Novo presidente da Câmara, Juarez Vieira da Silva, durante o juramento de posse

Juarez pretende deixar uma marca positiva em sua primeira passagem pela presidência. “A marca vem já do meu próprio cotidiano, que é sempre trabalhar a questão da união entre as pessoas”, destaca. “Aqui na Câmara, como presidente, tudo o que tiver a meu alcance eu vou fazer pra que aja esse diálogo entre os vereadores e também dos vereadores com o Executivo. A gente quer essa participação do Executivo e Legislativo juntos pra poder construir e não separar.”

Os vereadores também deliberaram sobre os líderes de bancada. Camila será a líder do Republicanos; Ana Paula, a líder do PTB; e Gustavo Oliveira o líder do PP. Os demais partidos já contam com apenas um representante. Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), ficarão, além do presidente e do secretário da Câmara, que são membros natos, Camila, Paulo Azeredo e Gustavo. A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, por sua vez, será composta por Camila, Ana Paula e Sérgio Souza.

Deixe seu comentário