O grupo compartilhou a ação nas redes sociais

Coronavírus. Grupo de amigos oferece ajuda para fazer compras e outras necessidades

Em tempos de incerteza, a solidariedade faz a diferença. Em Montenegro, uma foto circulou as redes sociais, de um grupo de jovens disponibilizando seus telefones e tempo para ir a mercados e farmácias, como forma de evitar que pessoas de grupos de risco saiam para a rua e contraiam a Covid-19. Segundo Thomas Mielke, de 26 anos, a iniciativa começou com um grupo de amigos. “Resolvemos nos mobilizar em prol das pessoas necessitadas e que estão na zona de risco do coronavírus”, explica.

Tendo pessoas com doenças ou idade avançada na família, eles procuraram uma forma de ajudar, mas foram além espalhando a ação para todos que precisarem. “Sabemos que muitos não têm quem faça essas ações por serem sozinhos, então, resolvemos também pensar no próximo”, diz Thomas. Idosos, pessoas com doenças respiratórias ou que diminuem a imunidade, gestantes e mulheres com até 45 dias de pós-parto são as mais vulneráveis ao novo coronavírus, e é recomendado que estas fiquem em quarentena.

Thomas conta que alguns familiares e amigos já tiveram esse auxílio do grupo. “Podem ligar para mim e meus colegas que ajudaremos nas compras dos utensílios sem que eles se exponham. Vamos enfrentar juntos este problema!”, completou Thomas. Para aqueles que necessitarem basta entrar em contato por um dos números: 999101700, 981000086, 985406329, 998245094 ou 995298550.

Em Maratá, o estudante Júlio César Schenkel Hanauer também faz a sua parte, ajudando quem é do grupo de risco. “Nesta hora de tanta notícia ruim, de um caos completo, precisamos fortalecer uns aos outros e deixar a vida mais feliz e leve com os pequenos gestos.”, diz. Júlio ainda incentiva os jovens saúdaveis a terem a mesma atitude.

Deixe seu comentário