ARTE. Coral Infantojuvenil percorreu a cidade com a Cantata
A passagem do Coral Infantojuvenil de Maratá pela Emei Descobrindo a Vida certamente foi o momento mais “fofo” do da Cantata de Páscoa 2024. Nesta quarta-feira, 27, o projeto cumpriu roteiro por prédios e escolas do Município, além da Escola Estadual Eng. Paulo Chaves. A verdade é que em todos as paradas o talento dos jovens tocou quem assistia, com mensagens cantadas a respeito do significado da Paixão de Cristo.
Na “escolinha” as músicas formam mais singelas e animadas, fazendo com que até os bebês do berçário ficassem atentos em seus carinhos. Os olhares curiosos para aquelas “crianças” mais velhas, e para dois violões, logo se alteraram para alegria com interação. Especialmente durante a última canção, que selou o encontro entre Coralistas e a platéia, com todos juntos repetindo a coreografia e encerrando com abraços (veja vídeo deste momento no Instagram @jornalibia).
O professor do coral, regente Marcio André Orth, explica que os cantores são convidados a participar da oficina gratuita oferecido pela Prefeitura, da mesma forma que o Coral Adulto e a Orquestra Municipal. Atualmente são 17 cantores, dos quais muitos são da primeira formação há três anos.