A jovem de 20 anos, que foi vítima de acidente, recebeu mais uma doação importante após reportagem publicada pelo jornal Ibiá. Um casal, que recentemente perdeu a filha de 9 anos, em consequência de Síndrome de West e paralisia cerebral, ao ver a matéria decidiu fazer a doação da cama hospitalar que ela usava. “Vimos a necessidade, já que pagava aluguel da cama. Também gostei muito quando ganhei para a minha filha, do hospital Unimed através da Apae. Melhorou muito nos cuidados dela”, declara Carla Bengochea, mãe de Sara Thalita Bengochea Maia, que junto com o marido Lauri Maia, fez a doação nesta semana. “Sabemos das dificuldades para se conseguir uma melhor qualidade de vida para pessoas acamadas e com necessidades especiais”, completa.
Mãe de Luana Pananate Frank, residente na localidade de Faxinal, Patrícia Rambo, a Paty, mais uma vez agradeceu a solidariedade da comunidade. Na semana passada Luana recebeu a doação de um guincho de elevação, de uma família de Triunfo, que também viu a reportagem no jornal. “Não tenho palavras para expressar o quanto sou grata. Ao fazer uma doação, seja de tempo valores ou bens, compartilhamos com o outro o que há de melhor em nós”, declarou, agradecendo também sua família, incluindo irmãs, cunhado, filhos e demais, em especial ao marido André Amadeu Rambo, que abraçaram a causa com todo o carinho e amor.
Doações continuam
Com a doação da cama hospitalar, a família de Luana vai economizar 125 reais mensais que pagava pelo aluguel. E como recebeu também a doação do guincho de elevação, poderá destinar os recursos recebidos para cobrir outras necessidades da jovem. Luana necessita de fisioterapia, fraldas e se alimenta por sonda de gastrotomia. A vakinha online (ID da vaquinha: 4418708) continua e doação também podem ser realizadas pela chave pix do CPF 04578890040.Contatos podem ser feitos com Patrícia, mãe de Luana, pelo fone 51 99781 3185.
Luana foi vítima de acidente em 15 de maio de 2021, no município de Harmonia. Ela era passageira do automóvel de um automóvel Vectra, dirigido pelo ex-namorado, que saiu da pista e colidiu contra um barranco e mourão de uma cerca. Na colisão a jovem sofreu traumatismo craniano, fraturou o punho esquerdo e quebrou a mandíbula, além da clavícula. Infelizmente o acidente deixou sequelas irreversíveis. Luana não atende a nenhum comando, não fala e os movimentos são todos involuntários.