2020 foi um ano totalmente atípico, é verdade. E para conseguir superar tantas incertezas, tantos altos e baixos, era preciso ficar muito bem informado. Justamente pensando nisso, o Ibiá intensificou suas ações durante esse ano. Foram iniciativas para facilitar a assinatura, setores do portal www.jornalibia.com.br liberados para acesso a fim de repassar informações com credibilidade e rapidez; presença em novas plataformas e, claro, ações sociais, que fazem parte da identidade do Ibiá. Confira, abaixo, um resumo das principais iniciativas que fizeram que estivéssemos – mais do que nunca – dia a dia ao seu lado.

Janeiro
– Durante todo o mês de janeiro e fevereiro, o Ibiá esteve com seus leitores no Litoral Gaúcho. Os assinantes puderam redirecionar suas entregas para as praias de Tramandaí, Imbé, Mariluz e Santa Terezinha e mantiveram-se bem informados.

Fevereiro
Dia 28 – Ocorreu o último sorteio da campanha Compra Premiada, criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindilojas Montenegro. Uma das vencedoras do vale-compras de R$ 1 mil foi a assinante do Jornal Ibiá Jane Maria Artico. Ela recebeu o cupom para participar do sorteio após renovar sua assinatura.

Março
Dia 20 – O Resumo da Semana começa a ser transmitido às sextas-feiras e ao vivo exclusivamente pelo Facebook do Jornal Ibiá. Até então, o programa era gravado e circulava sempre aos sábados. O Resumo da Semana é um compilado das principais notícias da região durante os últimos dias.

Abril
Dia 1º – Ibiá noticia o primeiro caso de Covid-19 na região, marcando uma cobertura histórica da pandemia. Com a confirmação do primeiro caso na região, o jornal divulga diariamente o balanço atualizado de confirmações, curados e óbitos nos 20 municípios do Vale do Caí e em Triunfo. Uma seção especial foi criada no portal www.jornalibia.com.br a fim de facilitar o acesso à informação.

Dia 7 – A versão impressa do Jornal Ibiá passa a circular três vezes por semana. A mudança adotada pela direção visava adequar-se ao momento de retração econômica. Para saciar a necessidade de informações mais rápidas, o Ibiá passa a investir ainda mais nas plataformas digitais, através do portal e redes sociais.

Maio
Dia 30 – Campanha Quilos Valem Informação arrecadou mais de 3,7 mil quilos de alimentos não perecíveis. A iniciativa ocorreu entre 30 de maio e 6 de junho, com parceria entre o Jornal Ibiá, a Sinoscar, Paróquia São João Batista e Movimento de Cursilhos de Cristandade. Foram percorridas ruas da cidade, e a comunidade doou 1.625 quilos de alimentos, que foram trocados por meses de assinatura do Ibiá Digital. Esse montante foi dobrado pela Sinoscar. Além disso, houve uma arrecadação de mais de 500 quilos alimentos em supermercados de Montenegro e na Praça Rui Barbosa. Esses donativos foram repassados à Cáritas.

Junho
Dia 25 – Boa notícia! Nesse dia, o selo Boa Notícia começou a circular, demarcando as notícias que fazem bem, que trazem esperança ou que oferecem informações positivas à comunidade.

Agosto
Dia 11 – Lançado o Pede Aqui. A plataforma de delivery apresenta diferentes opções de lancherias, produtos naturais, doces, pizzas e restaurantes da região. Tudo no mesmo lugar, para facilitar a escolha na hora da fome.

Setembro
Dia 24 – Inicia o projeto de cobertura eleitoral do Ibiá, com entrevistas com cada um dos prefeitos e vice; além do programa Pronto. Falei!, com entrevistas ao vivo e temas sorteados na hora.

Dia 28 – Iniciam as publicações do Fala Vereador! Iniciativa que permitiu aos candidatos a vereador de Montenegro e região apresentarem-se à comunidade através de texto e vídeo.

Dia 28 – Ibiá realiza o primeiro debate eleitoral entre os candidatos a prefeito de Montenegro. A iniciativa foi transmitida ao vivo nas redes sociais e teve cobertura também no portal e no jornal impresso.

Dia 29 – Iniciaram as inscrições do Bebê Ibiá 2020. O concurso mais fofo da região não teria sua edição em 2020 mas, após dezenas de pedidos da comunidade, a direção do Ibiá optou por realizá-lo e os vencedores foram os fofíssimos Luiz Otávio da Silva Vieira, de 1 ano e seis meses, e Bibiana Figueiró da Silva, de 1 ano e quatro meses.

Outubro
Dia 07 – A conta do Instagram do Ibiá ultrapassou a marca de 10 mil seguidores. Após muito trabalho e dedicação, ao atingirmos essa meta, abrimos inúmeras possibilidades aos nossos leitores. Agora, as notícias podem ser divulgadas com seus respectivos links, facilitando o acesso à informação.

Dia 13 – Entra no ar oficialmente a Rádio Ibiá Web. Exatamente ao meio dia da terça-feira, 13 de outubro, iniciou o primeiro programa Estúdio Ibiá, transmitido ao vivo pelo APP da Rádio Ibiá Web, Facebook e Youtube do Ibiá, com notícias, entrevistas e dicas. O programa faz parte da premissa do Ibiá, de estar presente em múltiplas plataformas, sempre com a credibilidade e compromisso com a informação.

Dia 28 – Top Ibiá de Preferência – o prêmio da retomada. Inicialmente o ato havia sido suspenso, mas devido aos pedidos para que ocorresse e, levando em consideração a necessidade de os empresários se reinventarem diante do cenário pandêmico, ele ocorreu no mês de outubro. A entrega dos troféus às empresas mais lembradas do ano ocorreu de forma diferenciada. A cerimônia foi com grupos de sete empresários na sede do Ibiá e toda digitalizada. A mudança desse ano foi motivada pelas regras de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

Novembro
Dia 11 – Segundo debate entre os candidatos a prefeito de Montenegro, realizado na sede do Ibiá, foi marcado pelas perguntas entre os candidatos. Os postulantes ao Palácio Rio Branco perguntaram entre si com temas sorteados e também em uma rodada de temas livres.

Dia 15 – Em trabalho inédito, Ibiá noticia, em primeira mão, a eleição de Gustavo Zanatta e Cristiano Braatz. O site do TSE teve falhas durante a apuração e ficou trancado por várias horas. A divulgação do resultado local foi possível durante a live da cobertura eleitoral, que durou sete horas ininterruptas, porque a equipe do jornal coletou os números dos candidatos nas urnas, assim que as sessões eleitorais se encerraram. O levantamento feito pelo Ibiá se confirmou por volta das 23h, quando o site do TSE voltou a funcionar normalmente.

Dia 16 – Jornal Ibiá adere à campanha Eleve Sua Consciência Ambiental. A empresa recebeu um tonel para descarte de resíduos eletrônicos trazido pela Ecoambi Engenharia e Assessoria Ambiental. A iniciativa permite que a comunidade descarte, na sede do Ibiá, lixo eletrônico como celulares, cabos, tablets, calculadoras, baterias de celular, câmeras fotográficas, calculadoras, mouses e notebooks.

Dia 20 – Cine+Notícias Ibiá. Em uma parceria com o Cine + Arte Tanópolis, o Ibiá veicula, antes das sessões, um vídeo com notícias rápidas de Montenegro e região. O material, com cerca de um minuto, contém informações úteis e é trocado às quartas e sextas-feiras, para manter-se atualizado.

Deixe seu comentário