O NOTICIÁRIO continua sendo disponibilizado aos leitores do Jornal Ibiá nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, bem como no portal

No portal jornalibia.com.br e nas redes sociais, as notícias continuam sendo divulgadas nos sete dias da semana

Desde que o naturalista inglês Charles Darwin publicou a sua tese sobre a evolução das espécies, na segunda metade do século XIX, os cientistas vêm confirmando essa teoria, que se adapta como uma luva ao mundo dos negócios. Segundo ele, os animais que sobreviveram às diferentes modificações ocorridas no planeta não foram os mais fortes e nem os mais ágeis, mas os que melhor conseguiram se adaptar. Não é diferente com as empresas, que precisam estar sempre dispostas a se adaptar ao sabor das tendências.

É assim também com os jornais. Já faz algum tempo que o noticiário não está confinado no papel. Agora, além deste suporte de mais de 500 anos, a informação circula em tempo real pela internet e pelas redes sociais. Tudo que acontece na aldeia e no resto do mundo pode ser acessado em computadores e smartphones.

Em janeiro e fevereiro, a versão impressa do jornal circula nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras. O conteúdo do fim de semana, que diminui durante os meses de veraneio, será publicado na hora, no portal jornalibia.com.br e nas redes sociais, aos quais os assinantes têm acesso. Ao tomar esta decisão, a empresa busca, basicamente, a redução de despesas num período marcado pela migração de muitos leitores, que aproveitam o período de férias escolares para viajar.

“Todos os anos, nesta época, muitos assinantes suspendem a entrega até retornarem das férias. Com o conteúdo hoje disponível no portal, a cobertura do noticiário poderá ser lida na versão online”, explica a diretora do Jornal Ibiá, Maria Luiza Szulczewski. Ela informa, porém, que todos os assinantes terão estes dias acrescidos ao término de seus contratos, para que ninguém seja prejudicado.

O editor do Jornal Ibiá, Márcio Reinheimer, ressalta que, historicamente, os meses de janeiro e fevereiro são de queda sensível na quantidade de eventos. Além disso, praticamente não ocorrem competições esportivas com interesse local. “Assim, o diferencial da edição de segunda-feira deixa de existir temporariamente”, observa.

Durante todo o verão, direção e funcionários do Ibiá vão aprofundar o planejamento de 2019. “Depois de um período difícil na economia nacional, já se percebe uma pequena reação do setor produtivo, que certamente vai impactar positivamente sobre o jornal”, conclui Maria Luiza.

Deixe seu comentário