“Nada é permanente, exceto a mudança.” Atribuída originalmente ao filósofo grego Heráclito, esta máxima foi popularizada no mundo dos negócios porque sintetiza a dinâmica necessária para conquistar e manter o sucesso em todas as áreas. E é também fiel a este princípio, que o Jornal Ibiá chega aos seus eleitores nesta sexta-feira,15, com uma nova apresentação. Essa é uma forma de compartilhar com a comunidade a alegria de mais um aniversário, o 36º, completado amanhã, 16.

Uma das novidades pode ser vista simplesmente folheando a edição: cores em todas as páginas. Mudanças no sistema de impressão enchem os olhos do leitor e oferecem maiores e novas opções de espaços publicitários dentro do jornal. “No modelo antigo, metade das páginas ainda era impressa em preto e branco”, explica a diretora do Ibiá, Maria Luiza Szulczewski. Esta modificação também permitirá um melhor aproveitamento de imagens e infográficos.

Dia a dia do lado da comunidade, o Ibiá busca constantemente oferecer o melhor para seu leitor, tanto no que diz respeito aos serviços prestados, quanto à qualidade do que chega às mãos de milhares de pessoas. A edição de hoje apresenta também um novo layout gráfico, que pretende facilitar a leitura e tornar esta experiência mais prazerosa. Novas editorias e mais colunistas privilegiam o debate dos variados temas de interesse da população.

A diretora Maria Luiza Szulczewski destaca a qualificação da impressão como uma das mudanças mais importantes desse novo ciclo. “Queremos valorizar o Ibiá impresso, conferindo-lhe mais qualidade, mais cor e nitidez às fotos”, afirma. Paralelamente, o portal continuará recebendo a máxima atenção e, em breve, também receberá melhorias. “É um trabalho que está sendo construído em conjunto”, sublinha.

Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, o Jornal Ibiá ficou sem edição durante as segundas-feiras devido à queda no número de eventos e competições esportivas, que sempre marcaram a publicação neste dia. Embora houvesse uma previsão inicial de volta para este mês, a empresa resolveu, primeiro, fazer uma pesquisa entre os assinantes, que acabaram optando, em maior número, pela volta da circulação aos finais de semana. “Entre segunda e sábado, a maioria preferiu receber o Ibiá no sábado porque é o momento em que as pessoas têm mais tempo para ler. Dessa forma, voltamos a circular cinco dias na semana, de terças a sábados”, destaca a diretora. A quinta edição terá mais colunas e espaço para reportagens. Uma das novidades é a volta do escritor Oscar Bessi Filho como colunista.

Bairros e Interior: novas editorias
Com o objetivo de se aproximar cada vez mais da comunidade, agora o Jornal Ibiá conta com duas novas editorias: Bairros e Interior. “Pretendemos dar ainda mais atenção aos bairros, tanto no que tange às necessidade desses locais, quanto à valorização das histórias das pessoas que lá vivem, muitas vezes esquecidas pelo poder público”, ressalta Maria Luiza.

O mesmo irá acontecer com a editoria de Interior. “É do interior que vem nossa produção e nosso alimento. Por isso, o jornal também se volta mais para essas pessoas, com coberturas e matérias especiais”, completa a diretora.

Expressão e Ibiá Mais viram um só caderno
Com novos e variados assuntos, a Revista Expressão se transformou em um caderno especial de oito páginas e passa a circular nas edições de sábado. Os conteúdos do Ibiá Mais serão integrados, proporcionando ao leitor mais opções de leituras diversificadas e interessantes.

Polícia e Esporte ampliados
A partir da edição de hoje, as editorias de Polícia e Esporte terão mais espaço. Nas edições de terças-feiras, em decorrência dos eventos esportivos realizados nos fins de semana, a área de Esporte passará a ocupar três paginas e o espaço para a editoria de Polícia foi dobrado, passando a duas páginas diárias.

Deixe seu comentário