Neste calorento e seco mês de março de 2023 estamos tendo o privilégio e o prazer de ler e ouvir uma série de homenagens endereçadas ao nosso valiosíssimo Jornal Ibiá, em comemoração à passagem dos seus 40 anos de história e de vida.
Enquanto a cidade de Montenegro e toda a região do Vale do Caí segue crescendo e se modernizando, o Jornal Ibiá, com excelência, também vai trilhando essa que já é uma das mais lindas trajetórias de luta, trabalho e sucesso, conquistando cada vez mais confiança, credibilidade e carinho por parte da comunidade montenegrina e dos habitantes de todos os demais municípios que integram a região, como Capela de Santana, Brochier, Maratá, Pareci Novo, São José do Sul, Salvador do Sul, São Sebastião do Caí, Triunfo e Vale do Caí.
Mas é preciso que façamos uma reflexão sobre isso, afinal, confiança não se conquista sem o devido merecimento e, se assim ocorre, não perdura, não vinga, não se consolida. O alcance, pois, dessa longevidade de quatro décadas é fruto de muito esforço, muita adequação, muita resiliência e muita determinação. Ninguém consegue se manter por tanto tempo, sendo, sem efetivamente ser. E o Jornal Ibiá É! E o seu SER é o SER do FAZER, é o SER do REALIZAR, do CONCRETIZAR, do VENCER, do HONRAR e do ORGULHAR, tudo com letras maiúsculas mesmo, porque o Ibiá é grande, imenso, gigante e heroico!
Já tentaram diminuí-lo com críticas injustas, inadequadas e tendenciosas. Não conseguiram! Já lhe roubaram dados, invadiram as suas contas e os seus registros mais bem guardados e, após esse sujo e covarde ataque hacker, ainda mais quiseram roubá-lo e fazê-lo sangrar no seu patrimônio e na sua dignidade! Não conseguiram e nem tampouco conseguirão! Desistam! Não tentem se apropriar de nada que não tenha origem dos seus próprios esforços! Vocês passarão e o nosso amado Jornal Ibiá se perpetuará!
Mas é oportuno também que saibamos reconhecer que uma empresa de sucesso como é o Jornal Ibiá não surge do nada, não se fortalece e não se mantém sem a colaboração e a dedicação diária e ininterrupta de pessoas. E quem são essas pessoas? Quem são esses(as) profissionais maravilhosos(as) que laboram na concepção, na formatação, nas escolhas dos conteúdos que nos chegam todos os dias através do Ibiá?
Abaixo a relação de nomes desses heróis e heroínas que, com maestria, nos permitem usufruirmos das leituras do Jornal Ibiá e dos conhecimentos, discernimentos e prazeres que as mesmas nos trazem.
Uma fragorosa salva de palmas à essa equipe espetacular formada por mulheres e homens que amam o jornalismo, o desenvolvem com tanto talento e nos presenteiam todos os dias! Parabéns, ALEXANDRE RODER, ANDRÉ RAFAEL HERZER, ANDRESSA KALIBERDA, CARINA DOS SANTOS BARRETO, CAUÊ MOTTA VEDOI, CLARICE ALMEIDA, DÉBORA CRISTINA DA SILVA, ISADORA FERREIRA, JOCELAINE SILVA MARTINS, KEROLIN ALEXSANDRA AIRES PINTO, LEANDRO JOEL SCHERER, LEONARDO VON MUHLEN, LUCIANA SANTOS DA ROSA, LUÍS SÉRGIO DA SILVA FERREIRA, MÁRCIO ANDRÉ FARIAS DE MELLO, MATEUS FRIEDERICH, PAULO ROBERTO MARTINS, RAFAEL KOLBERG, REINALDO EW, TATIANE MUCHINSKI, VERA ISABEL DOS SANTOS, WELLINGTON MARQUES, MARIA LUÍZA SZULCZEWSKI e MARA RÚBIA FLORES! Muito obrigado! Que tenhamos muitas mais décadas do Jornal Ibiá!