A Juventude da Diocese de Montenegro está reunida neste final de semana para celebrar a Jornada Diocesana da Juventude – JDJ 2019. Na tarde de hoje, 15, foi realizada a abertura das atividades.Logos após, na Catedral São João Batista, o padre Diego Knecht recebeu os jovens e coordenou a primeira atividade, a missão dos grupos, que  participaram de visitas à lares de idosos e enfermos. Ao todo, jovens de oito grupos doaram seu tempo e carinho para pessoas da comunidade.

Ainda no sábado, ocorre o momento da partilha, em pequenos grupos e a oração da “Via Lucis”. No mesmo dia, com objetivo de integrar os participantes, acontece a “Noite cultural” que será em clima de festa Junina e ocorre nas dependências da Casa de Retiros São José.

O domingo inicia com um momento mariano. Após, acontecem  workshops, ministrados em parceria com o Observatório da Juventude e o Centro de Pastoral da PUCRS, que abordarão temáticas como vocações, projeto de vida, ambiente digital entre outras. À tarde acontece uma caminhada, onde será feita uma reflexão sobre a realidade da sociedade atual. Às 15h os jovens participarão das ordenações diaconais na Catedral.

O tema escolhido para ser trabalhado este ano é “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” do evangelho de São Lucas, recordando também a Jornada Mundial da Juventude ocorrida em janeiro passado no Panamá.

 

 

 

Deixe seu comentário