Jorge Oliveira deve substituir Sérgio Moro, que deixou o governo na última sexta-feira. Foto: divulgação internet

Atualmente ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira deve ser anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro como novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele substituirá Sérgio Moro, que deixou o cargo na manhã da última sexta-feira, 24. Além disso, o governo deve confirmar Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), como novo diretor-geral da Polícia Federal.

A vaga no comando da PF foi aberta após a exoneração do delegado Maurício Valeixo. Inclusive, a saída de Valeixo foi determinante para que Moro deixasse o governo. O ex-ministro alegou tentativa de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Jorge Oliveira e Alexandre Ramagem já trabalharam com a família Bolsonaro. O novo ministro foi assessor parlamentar do presidente e, depois, chefe de gabinete na Câmara de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. Jorge Oliveira também foi padrinho de casamento de Eduardo Bolsonaro, em 2019. Já Ramagem trabalhou como segurança de Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018.

Deixe seu comentário