Primeira edição da John Deere Run reuniu aproximadamente 500 pessoas

Primeira edição da corrida aconteceu na manhã de domingo em Montenegro

Com mais de uma tonelada de alimentos arrecadados através das inscrições, a 1ª edição da John Deere Run reuniu famílias e promoveu o bem-estar no último domingo, em Montenegro. Organizado pela John Deere e pelo Sesi da cidade, o evento contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas. Na atividade, que teve percursos de corrida (3 e 6 km) e caminhada (2 km), os atletas deram um show de superação e força de vontade.

No evento de domingo, Juliana Morais chegou a 20 corridas no ano

A largada da prova ocorreu por volta das 8h40min, sinalizada pelo prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu. Do alto de um trator da John Deere, ele acionou a buzina. Era hora de correr. Primeiro, saíram os competidores do trajeto mais longo. Logo depois, partiram os atletas do percurso de 3 km. Por fim, os participantes inscritos na caminhada iniciaram o trajeto dos dois quilômetros.

O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Maurício Seidel, campeão dos 3 km com o tempo de 11min23s. A primeira mulher a concluir a prova foi Mauriceia de Fátima de Souza, que percorreu os 3 km em 14min30s. Na disputa feminina dos 6 km, a vencedora foi Edinéia Berkai, com o tempo de 24min31s. No percurso masculino de 6 km, o campeão foi Vergilino Luis Proença (22min49s).

O experiente corredor destacou a iniciativa das empresas organizadoras. “Incentiva o pessoal a praticar saúde. Quanto mais modalidades tiverem em Montenegro, melhor para a população. Recentemente tivemos o ciclismo, temos canoagem também. Tudo é válido quando o intuito é ajudar. Além disso, é sempre bom ganhar”, ressalta Vergilino.

Quem também se destacou no evento de domingo foi Juliana Morais, que disputou sua 20ª corrida neste ano e ficou em primeiro lugar em sua categoria. “Eventos assim ‘chamam’ as pessoas que não costumam correr para participar e promovem a saúde”, frisa.

Um dos mais experientes da prova, o atleta Sérgio Silveira de Avila, 70 anos, voltou a competir após dois anos e concluiu o trajeto dos 6 km em 35 minutos. “O início do percurso foi complicado por causa das subidas, mas fiquei muito feliz em completar. Meu filho Lisandro de Avila fez sua estreia em corridas nesta prova e correu ao meu lado. Enquanto as pernas aguentarem, vou correr”, garante.

Sérgio Silveira de Avila correu ao lado do filho Lisandro no percurso de 6 km

Analista de Promoção da Saúde do Sesi e um dos responsáveis pela organização do evento, Daniel Scherer enalteceu a participação do público. “Essa foi a maior vitória da atividade, tivemos um público bem família, contemplou várias faixas etárias. Todos os principais objetivos foram atingidos, principalmente em engajar as pessoas na doação de alimentos e estimular as pessoas à adesão a um estilo de vida saudável, através da prática da atividade física”, declarou.

Os alimentos arrecadados na 1ª John Deere Run foram entregues ao Lar Sagrada Família. Planejador de vendas e operações da John Deere, Lucas Santos destacou o apoio do Sesi, da Chip Brasil e do Grupo de Escoteiros de Montenegro para a realização do evento e adiantou que a próxima edição, prevista para 2020, deve ser aberta para mais participantes.

Classificação geral
3 km – Feminino

1° Mauriceia de Fátima de Souza 14min30s
2° Rose Santos 14min39s
3° Deise Lisandra Figueira 16min16s

3 km – Masculino

1° Maurício Seidel 11min23s
2° Maurício Peres da Costa 11min42s
3° Cleber Rodrigues da Silva 11min43s

6 km – Feminino

1° Edinéia Berkai 24min31s
2° Patrícia Atkinson de Souza 27min27s
3° Elisandra da Silva 29min56s

6 km – Masculino

1° Vergilino Luis Proença 22min49s
2° Marcelo Luis da Rosa 22min49s
3° Diovani de Sá Kuhn 22min49s

Deixe seu comentário