A.J. Renner, Juvenil, feminino, Jergs, handebol
Título da última etapa de handebol ficou com as meninas da escola A.J. Renner, na categoria Juvenil Foto: Leandro Orth

Artilheiras econômicas. Disputa desta quarta teve poucos gols marcados

A última etapa de handebol dos Jogos Escolares de Montenegro teve como destaque as defesas. Nesta quarta-feira, dia 12, no ginásio do Sesi, aconteceu a disputa feminina da categoria Juvenil da modalidade, e o título ficou com a escola A.J. Renner. Na decisão, as meninas da instituição venceram o Colégio Dr. Paulo Ribeiro Campos, o Polivalente, pelo placar de 1 a 0.

O baixo número de gols e o equilíbrio no escore da final reforçou a principal característica da etapa. Desde os primeiros jogos da fase classificatória as artilheiras estavam tímidas. Mas também vale o destaque para as defesas das escolas, que tiveram grande desempenho nesta quarta-feira. “As defesas e as goleiras foram mais eficientes na etapa”, resume Leandro Orth, diretor de Desporto do Município.

defesas, handebol, Jergs, feminino, etapa
Defesas bem postadas impediram muitas finalizações nesta quarta-feira

A partida com mais gols na fase eliminatória foi a disputa do terceiro lugar. O São João Batista ficou com a 3ª colocação ao vencer o Januário Corrêa por 2 a 0. As semifinais tiveram placares iguais e pouco comuns. O primeiro finalista saiu do embate entre São João e Polivalente. Depois de um surpreendente 0 a 0 no tempo normal, o Poli levou a melhor na disputa de tiro livre.

Na outra semifinal, Januário e A.J. Renner também empataram sem gols e decidiram a vaga no tiro livre. As meninas do A.J. foram mais eficientes e se garantiram na final, onde derrotaram o Poli por escore mínimo. Além de A.J., Poli, São João e Januário, também participaram desta etapa as escolas Adelaide Sá Brito e Sesi.

Os Jogos Escolares de Montenegro seguem na próxima semana (terça e quarta-feira), com o início das disputas de vôlei, na categoria Mirim. Mais uma vez, o ginásio do Sesi vai receber as etapas. Os Jergs são realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc da cidade.

Deixe seu comentário