FOTO: ARQUIVO/JORNAL IBIÁ

Novidade foi anunciada em reunião com o prefeito Kadu Müller

Boa notícia para a economia local, a JBS Aves anunciou o investimento de R$ 36 milhões em Montenegro. O valor será destinado à instalação de uma nova fábrica de fatiados, dentro do complexo já existente da empresa, no bairro Imigração.

A novidade veio no encontro de representantes da empresa com o prefeito Carlos Eduardo Müller (Kadu). O diretor, Guilherme Eichner, e o assessor jurídico, Adriano Bakchachian, foram recebidos recentemente no Palácio Rio Branco para tratar de parcerias e incentivos; e fizeram o anúncio.

À reportagem, Kadu contou que o investimento deve ser feito já no segundo semestre deste ano. Também deve ser ampliada a produção de embutidos, como a mortadela e o presunto, na planta montenegrina. “É uma grande notícia para o Município”, comemorou o prefeito, apontando o consequente incremento na arrecadação e na geração de empregos. Hoje, a unidade tem cerca de dois mil postos de trabalho. Kadu estima que, pegando toda a cadeia da produção, esse número passe dos cinco mil.

A JBS já havia anunciado recentemente uma intensificação na aquisição de frangos locais, estimando aumentar em 50% o número de animais adquiridos de produtores da região. Hoje, a planta abate 388 mil frangos por dia e a meta é que esse volume chegue a 500 mil até o final do ano.

Neste sentido, o prefeito destaca uma frente de ação do Município, que busca incentivar a criação do animal pelos agricultores. Via secretaria de Desenvolvimento Rural, tem sido disponibilizado maquinário para terraplenagem e auxílio na obtenção das licenças necessárias para a construção e o aumento de aviários. “O desenvolvimento do setor agrícola e rural segue sendo fomentado por nossa gestão. Trabalhamos, com produtores e com parcerias assim, para que o município siga o desenvolvimento neste setor”, adiciona.

Arrecadação
Em 2017, o frigorífico da JBS já representava 14,61% do valor adicionado para o retorno de ICMS ao Município de Montenegro. Isso evidencia a importância da empresa para a cidade

Deixe seu comentário