FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

A JBS Aves vem apostando na produção local de frangos ao buscar incentivos e parcerias para aumentar as aquisições feitas na região. Através disso, a empresa quer priorizar produtores situados em um raio de 20 quilômetros da unidade montenegrina, estimando aumentar em 50% o número de frangos adquiridos localmente.

Segundo informações, com a medida, o empreendimento ganhará em logística e com a distribuição de ração, com fornecedor e comprador pertos um do outro. A facilidade deve permitir que a JBS pague mais pela ave adquirida em Montenegro e nos municípios vizinhos.

A Prefeitura Municipal de Montenegro também entra neste projeto. Em tratativas já há alguns meses, o prefeito Kadu Müller esteve em reunião com a empresa nesta semana, buscando discutir formas de o Município auxiliar os produtores a intensificarem a produção e se integrarem a JBS.

A liberação de hora/máquina para terraplenagem das propriedades e o auxílio com as licenças de operação – com facilitação de prazos e instruções sobre as documentações necessárias – foram alguns dos compromissos firmados pela Administração Municipal. No encontro, Kadu declarou a importância do incentivo, onde ganha toda a cadeia envolvida.

Um dos primeiros a ser beneficiado pela iniciativa será o produtor Alexandre Alff, da localidade de Vapor Velho. Integrado à empresa há cerca de doze anos, com o atual projeto promovido pela JBS ele pretende ampliar a produção de 60 para 150 mil aves por ciclo. Alff conta que, ainda antes do final do mês, já deve começar a ampliação dos dois aviários que tem, além da construção de mais um novo seguindo as orientações da empresa.

Deixe seu comentário