Legenda: A previsão é de que segunda-feira, 13, a tabela corrigida esteja. Foto: divulgação DetranRS

A mudança no valor do seguro DPVAT prejudicou aquelas pessoas que já o quitaram. Depois de muitas idas e vindas, ficou decidido que os valores serão inferiores aos cobrados no passado. Assim, há pessoas – mais de 500 mil contribuintes – que têm valores a serem ressarcidos.

Esses proprietários de veículos deverão solicitar à Seguradora Líder a restituição da diferença no pagamento. A Seguradora Líder disponibilizará na próxima quarta-feira, dia 15 de janeiro, uma solução tecnológica para facilitar a restituição da diferença dos valores pagos do Seguro DPVAT 2020 pelos proprietários de veículos. O recurso estará disponível por meio do site https://www.seguradoralider.com.br/ e a restituição da diferença dos valores pagos será feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Para realizar a solicitação, será necessário informar:

– CPF ou CNPJ do proprietário;

– Renavam do veículo;

– E-mail de contato;

– Telefone de contato;

– Data em que foi realizado o pagamento a maior;

– Valor pago;

– Banco, Agência e Conta corrente ou conta poupança do proprietário.

A restituição será feita por meio de depósito, exclusivamente na conta do proprietário. Ao enviar a solicitação, o proprietário receberá um número de protocolo para o acompanhamento da restituição, no mesmo site. Após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo, apenas, da compensação bancária para a sua finalização.

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada na última na quinta-feira, 9, que restabeleceu a redução de valores do Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), o DetranRS informa os novos valores definidos pela Seguradora Líder, consórcio que administra o Seguro Obrigatório.

Automóveis e caminhonetes particulares custam pagarão R$ 5,23 enquanto motos têm o valor de R$ 12,30. Veja a lista completa na tabela abaixo. A previsão é de que segunda-feira, 13, a tabela corrigida do DPVAT já esteja disponível para pagamento na rede bancária conveniada (Banrisul, Banco do Brasil – para correntistas, Sicredi, Bradesco, Santander e Lotéricas da Caixa).

Deixe seu comentário