ioiô, manobra, Anderson Correa, Steigleder
Anderson Correa apresentou o ioiô aos alunos da escola José Pedro Steigleder ontem à tarde e realizou várias manobras

Novidade. Campeão brasileiro esteve na José Pedro Steigleder ontem à tarde

Pela segunda vez em Montenegro, o campeão brasileiro de ioiô em 2012, Anderson Correa, busca incentivar a criançada a praticar a modalidade na qual domina. O pernambucano de 27 anos está há quase um mês na cidade e tem visitado as escolas do município para apresentar o ioiô à garotada. Para a grande maioria dos alunos, é uma novidade.

Ontem à tarde, Anderson esteve na escola José Pedro Steigleder e usou o horário do recreio da gurizada para realizar uma apresentação e mostrar diversas manobras que podem ser feitas com o ioiô. “Eles se amarram, demonstram muito interesse em aprender as manobras”, enalteceu o pernambucano, que conquistou o título estadual da modalidade em sua terra 14 vezes.

 ioiô, manobra, alunos, Steigleder
Muitos alunos receberam auxílio de Anderson para fazer as manobras

O pequeno Erick Monteiro Machado, 10 anos, ganhou um ioiô há uma semana. Antes disso, ele jamais havia tocado no objeto. Mesmo com poucos dias de prática, o garoto já aprendeu várias manobras com Anderson. “Ganhei ele (ioiô) na quarta-feira passada. Nunca tinha praticado antes. Agora sei fazer a manobra do dorminhoco, do cachorrinho, do cachorrinho pulando a cerca, da volta ao mundo e das voltas e voltas”, frisou o garoto.

Nesta quarta-feira, Anderson estará no Bar da Nocilda, a partir das 17h, realizando um torneio com a garotada que comparecer ao local. Por mais uma semana, o pernambucano deve visitar escolas da cidade para divulgar o esporte. No último sábado, Anderson deu início ao segundo campeonato de ioiô em Montenegro (o primeiro ocorreu em 2013), na Praça Rui Barbosa. O torneio se estende até o final do ano, sempre aos sábados, às 11h30min, no mesmo local.

estrela, ioiô, novidade, manobra, Anderson Correa
Manobra da estrela foi uma das mais pedidas pela criançada

Deixe seu comentário