Cerca de 350 cartões foram vendidos nesta edição

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, a comunidade montenegrina celebra a Festa da Padroeira da Capela Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro São João. O tradicional evento iniciou com uma carreata pelas ruas do bairro e seguiu com uma missa festiva na Capela, celebrada pelo padre Diego Knecht. Após a liturgia, o almoço foi servido ao público no salão ao lado da igreja.

De acordo com Cláudio Francisco Reidel, coordenador da Capela Nossa Senhora das Graças, aproximadamente 350 cartões para o almoço foram comercializados. “O que faz a tradição se manter passa pelo trabalho da diretoria, de preparar e realizar as atividades. Acredito que o número (350) de cartões vendidos está dentro dos padrões, mas sempre queremos superar. Além disso, o pessoal gosta muito de levar o almoço para casa”, enfatiza.

Cláudio destaca que grande parte do público presente reside no bairro São João. No entanto, a cada ano, a diretoria da Capela Nossa Senhora das Graças ambiciona receber mais moradores de outras comunidades. “Buscamos a integração das comunidades. Para agregar mais pessoas, precisamos ter um tratamento diferenciado, acredito que o papel da diretoria é fundamental. Também tivemos as noites do Tríduo nessa semana”, acrescenta.

A tradicional Festa da Padroeira segue nesta tarde com música ao vivo, tortas e sorteio de três brindes: uma bicicleta, uma batedeira e um liquidificador.

Deixe seu comentário