Dia da Família reuniu dezenas de pais na escola Beato Roque

Apesar da chuva deste sábado à tarde, dezenas de pais e alunos participaram do Dia da Família, iniciativa da E.M.E.F. Beato Roque, de Pareci Novo. Inicialmente previsto para ocorrer no Parque, o evento foi realizado no ginásio da escola – por conta do mau tempo – e contou com apresentação dos estudantes das séries iniciais, piquenique organizado pelas próprias famílias e muita diversão.

Essa foi a primeira edição do Dia da Família na escola. Professora e futura diretora da Beato Roque, Charlene Tiele Rosas destacou o objetivo da iniciativa. “Cada professor deu sugestões e essa ideia foi a que a gente acatou. O intuito é integrar a família com a escola, para que eles (pais) se sintam acolhidos aqui e participem de todo ciclo escolar dos filhos. É uma parceria que tem tudo para dar certo”, enfatizou.

A apresentação dos alunos dos anos iniciais foi uma surpresa para as famílias. Cada criança, junto com sua família, confeccionou um boneco para colocar na entrada da instituição, a fim de reforçar o vínculo da família com a escola. “Eles são bastante participativos. Cada família trouxe seu alimento e foi responsável por organizar o seu espaço, o seu cantinho, no piquenique”, complementa Charlene.

André Pagares valoriza a iniciativa da escola

Pai de uma aluna da Beato Roque, André Pagares valoriza a realização do Dia da Família. “Os pais dão muito valor para isso, é uma forma bonita de integração. Há o companheirismo, tomara que façam mais eventos como esse”, declara.

 

 

Rita de Cássia Bartolo Roese levou os filhos para o evento

Para Rita de Cássia Bartolo Roese, mãe de dois alunos da escola, a iniciativa aproxima os pais da instituição e também de outros pais. “Acho fundamental, porque envolve tudo, a gente acompanha mais, fica mais presente e se reúne com os outros pais. Sai do ‘virtual’ para o real, esse contato mais próximo é importante”, ressalta.

Deixe seu comentário