Equipamentos devem trazer economia e melhorar a iluminação das ruas. FOTOS: ACOM/DIVULGAÇÃO

PRIMEIRA FASE. Serão 825 lâmpadas colocadas em trechos de 17 ruas da cidade

Após atrasos nos trâmites licitatórios, ficou pra abril o início da instalação das lâmpadas de led nos postes da iluminação pública em Montenegro. O prazo foi anunciado pelo Governo Zanatta nessa quarta-feira, dia 2, com a divulgação da visita de um representante da empresa responsável pelo serviço ao gabinete. Oferecendo a menor proposta, a montenegrina Rosa Sul foi a vencedora da licitação e vai receber R$ 595 mil pelos equipamentos e a mão de obra necessária.

Nessa etapa, serão 825 lâmpadas de led colocadas em trechos de 17 ruas do perímetro urbano; cinco lâmpadas a mais do que havia sido originalmente anunciado, ano passado, quando iniciaram as tratativas. “A meta é alcançar os 12 mil postes da cidade”, adiantou o prefeito Gustavo Zanatta.

Mauro Luiz da Rosa, da Rosa Sul, esteve no gabinete nessa quarta apresentando detalhes do projeto ao prefeito e ao vice, Cristiano Braatz. Ele entregou duas luminárias para testes no Palácio Rio Branco; e destacou vantagens da futura instalação. Segundo o empresário, além de uma redução de aproximadamente 50% na conta de energia, as novas luminárias garantirão maior claridade às ruas, contribuindo para a segurança da população.

Representante da empresa vencedora da licitação esteve no gabinete nessa quarta-feira

O contrato com a empresa contempla a troca das lâmpadas, a conexão das luminárias led ao sistema de baixa tensão e o transporte dos equipamentos retirados de volta aos estoques do Município. Em caso de necessidade, as que forem substituídas ainda serão usadas para reposição nas ruas que não estão sendo contempladas pela troca nessa primeira fase. O cronograma anexo ao edital dá conta de que a instalação deverá ser concluída em até quatro meses.

As ruas contempladas

– Osvaldo Aranha – 97

– João Pessoa – 26

– Olavo Bilac – 40

– São João – 18

– Santos Dumont – 29

– Ernesto Pop (Via I) – 54

– Bruno de Andrade/José Luis – 106

– Capitão Cruz – 25

– Capitão Porfírio – 27

– Buarque de Macedo – 46

– Ramiro Barcelos – 68

– Fernando Ferrari/Ivan Jacob Zimmer – 52

– Júlio Renner (Via II) – 139

– Torbjorn Weibull – 78

– Bento Gonçalves – 20

Deixe seu comentário