Instabilidade marca o tempo até a próxima semana Foto: Reprodução Internet

Chuva, sol, frio e calor. Os próximos dias terão reviravoltas no clima

Depois de uma noite fresca de ventania na última quinta-feira, 12, causada pela passagem de uma breve frente fria pela cidade, o povo montenegrino não deve criar expectativas, porque o calor deve seguir, mesmo que não tão intenso, nos próximos dias. É o que adianta Angela Ruiz, meteorologista do instituto Clima Tempo.

O dia de hoje, 14, deve ser de sol e calor. “O ar quente e a disponibilidade de umidade favorecem o crescimento de nuvens”, explica Angela. Sendo assim, pancadas de chuva que serão comuns devem seguir até a noite com raios.

Já o domingo, 15, é marcado pela formação de um novo sistema de baixa pressão que vem da Argentina e se espalha em várias áreas de instabilidade sobre a região Sul, também atingindo a região do Vale do Caí. Nesse dia, o alerta é para tempo severo. “Com muita chuva volumosa, raios, fortes rajadas de vento, temporais e possibilidade de queda de granizo, inclusive em Montenegro”, alerta a meteorologista.

Próxima semana

Já na semana que vem, segunda-feira, 16, os montenegrinos podem se sentir aliviados de certa forma. Sem muito calor, prevendo mínima de 20ºC e com máxima que não deve ultrapassar os 26ºC, os moradores podem aproveitar o dia para realizar as compras de fim de ano.

A instabilidade vai enfraquecendo, mas o tempo segue com muita nebulosidade espalhada sobre a nossa região, com chuva a qualquer hora do dia, que se intercalam a breves períodos de sol, então a sobrinha ou guarda-chuva é essencial.

Já nos dias seguintes, terça e quarta-feira o clima deve seguir da mesma maneira, porém, a tendência do tempo é de sol sem chuva para os dois dias. Quinta e sexta-feira o cenário muda um pouco, já que o calor volta a se intensificar e o sol forte se faz presente durante todo o dia.

Deixe seu comentário