Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Foram divulgados nesta segunda-feira, 22, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, marcado para os dois primeiros domingos de novembro, dias 4 e 11.

Cada candidato pode conferir o seu local de prova por meio do Cartão de Confirmação da Inscrição, disponível na Página do Participante, no site do Enem, ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível para download na App Store e na Google Play. Para acessar o documento, basta utilizar o número de login e a senha gerados no ato de inscrição.

No cartão constam informações como o número de inscrição, a data e a hora das provas, indicação de atendimentos especiais aprovados, caso tenham sido solicitados, e a opção de língua estrangeira selecionada. A recomendação do Inep é que o participante leve o cartão impresso nos dois dias de aplicação do exame.

Com a entrada em vigor do horário de verão no mesmo dia da primeira etapa do Exame, em 4 de novembro, o Ministério da Educação recomenda que os inscritos fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado.

O MEC recomenda também que o estudante faça antes o trajeto até o local da prova, organizando o planejamento. A sugestão é que os participantes comecem a ajustar o horário de sono e dormir mais cedo uma semana antes do dia da prova. No Rio Grande do Sul, os portões abrem às 12h e fecham às 13h.

Deixe seu comentário