A inscrição é feita exclusivamente pela internet, na Página do Participante, até o próximo dia 21. Foto: istock

Já estão abertas as inscrições para a versão impressa e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, na Página do Participante, até o próximo dia 21. Pela primeira vez, a taxa de inscrição de R$ 85 poderá ser paga por meio de Pix ou cartão de crédito até o dia 27 de maio. A aplicação do Enem ocorre em dois dias. Neste ano, as provas estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro.

Uma das novidades desta edição é que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) incluiu os documentos digitais e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital como documentos válidos para identificação do participante no dia da aplicação do exame, desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais. Capturas de telas não serão aceitas.

O resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição e das justificativas de ausência na edição anterior já estão disponíveis também na Página do Participante. É importante ficar atento, pois a aprovação dos pedidos de isenção não garante a inscrição no exame. Portanto, os interessados em realizar o Enem 2022, isentos ou não, deverão fazer a inscrição.

As solicitações por atendimento especializado também deverão ser feitas por meio da Página do Participante até 21 de maio. O resultado dos pedidos pelo atendimento será publicado no dia 7 de junho.

Deixe seu comentário