Foto: Reprodução internet

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 iniciam nessa segunda-feira, 6, a partir das 10 horas. O processo é feito online, e vai até o dia 17 de maio, através da Página do Participante. As provas do Enem irão ocorrer entre os dias 3 e 10 de novembro.

O participante poderá atualizar dados de contato do cadastro até o dia 17 de maio, assim como alterar o município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico. A taxa de inscrição, que custa R$ 85, deve ser paga até o dia 23 de maio.

O candidato que já concluiu o Ensino Médio ou ainda vai concluir esse ano pode usar as notas do Enem para se inscrever em programas de acesso à universidade, bolsas de estudo e financiamentos estudantis. Os treineiros, que são chamados os estudantes que ainda vão concluir o ensino médio depois de 2019, recebem os resultados somente para autoavaliação, sem concorrer para às vagas efetivas, esses alunos devem declarar que são treineiros na hora da inscrição.

Deixe seu comentário