Foto: arquivo Jornal Ibiá

As inscrições de animais para a 42ª Expointer serão encerradas na próxima segunda-feira, 29, por meio do Sistema de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Os criadores devem procurar as associações de raças e outras entidades autorizadas para garantir participação na maior feira a céu aberto da América Latina, que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

“A feira é uma grande oportunidade para nossos pecuaristas exibirem o que há de melhor em termos de genética, evidenciando a qualidade de nossos rebanhos em um palco internacional como a Expointer”, afirma o secretário da Agricultura, Covatti Filho.

No ano passado, a exposição contou com mais de 4,2 mil animais inscritos de 151 raças, entre bovinos de corte e leite, gado misto, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, aves e pequenos animais. Grandes estrelas da Expointer, os animais podem ser vistos em 19 locais específicos para julgamentos e nove locais de leilões que destacam o alto nível zootécnico.

Para 2019, a expectativa da organização é manter patamar semelhante de inscrições. A comercialização de animais em 2018 chegou a R$ 10,2 milhões. A infraestrutura do Parque de Exposições Assis Brasil conta com 141 hectares e 70 mil metros quadrados de área de exposição, possibilitando integração entre os 5,9 mil expositores.

Além de animais, a Expointer terá em sua programação julgamentos e leilões de animais, desfile dos campeões, palestras técnicas, feira da agricultura familiar e espetáculos artísticos, entre outras atrações.

Deixe seu comentário