Estão abertas as inscrições para o curso de Bombeiros Voluntários em São Sebastião Do Cai. Com início no dia 28 de maio, o curso tem 15 vagas para ambos os sexos. As aulas serão aos fins de semana e o horário será definido pelos participantes.

A inscrição deverá ser feita pelo candidato, na Sede dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Cai, diariamente a partir das 09h00min até as 21h00min. Para concorrer às vagas é necessário  estar em dia com serviço militar (se for homem) e com a obrigação eleitoral, não ter sido condenado por crime doloso, comprovar que está cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental e não possuir situações incapacitantes para realização das atividades de Bombeiro Voluntário Operacional.

Bombeiro Voluntário Operacional
O Bombeiro Voluntário Operacional está apto a atuar em situações emergenciais como combate a incêndios, resgates, salvamentos em altura, aquático e terrestre, e suporte básico de vida, visando preservar a vida, o meio ambiente e o patrimônio. O candidato será incluído no quadro de Associado Operacional da Associação Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Cai após apresentar os documentos necessários à inclusão, e ser aprovado no Curso de Formação. Constatadas falsidades, fraudes, omissões, simulações ou qualquer outro artifício ilegal utilizado pelo candidato, o mesmo estará sujeito à exclusão.

Componentes Curriculares e Cargas Horárias do curso
– Processo de Trabalho do Bombeiro Voluntário – 5 horas/aula;
– Operador de Comunicações – 10 horas/aula;
– Operação e Manutenção de Viaturas – 15 horas/aula;
– 1º Socorros e Suporte Básico a Vida – 40 horas/aula;
– Combate a Incêndios Básico – 40 horas/aula;
– Combate a incêndios Avançado – 20 horas/aula;
– Resgate Veicular Básico– 40 horas/aula;
– Busca e Salvamento Básico – 40 horas;
– Emergências Químicas – 20 horas;
– Estágio Curricular – 200 horas;
– Estágio Obrigatório de 06 meses após a conclusão do curso de formação;

 Serviço:
Vagas: 15 vagas ambos os sexos
Local: Sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Cai
Início: 28 de maio de 2017
Carga Horária: Total: 430 Horas
– 230 horas aula teórica e prática
– 200 horas estágio curricular

Deixe seu comentário