Curso é gratuito Foto: Freepik

Estão abertas, até o dia 22 de fevereiro, inscrições para a seleção da segunda edição do Curso de Formação de Cuidadores de Idosos. O curso gratuito tem como objetivo capacitar profissionais, familiares e leigos, por meio de conhecimentos teóricos e práticos sobre o envelhecimento. O início das aulas será em 29 de março.

Os interessados deverão fazer a inscrição para participar da seleção no SITE da Escola de Saúde Pública, através do formulário eletrônico Formsus. Promovido pela Escola de Saúde Pública (ESP), em parceria com o Departamento de Ações em Saúde (DAS), da Secretaria da Saúde do Estado (SES), o curso disponibiliza vagas para alunos de nível médio. Serão ministrados conteúdos sobre a prática de cuidados diários com vistas à saúde e bem-estar da pessoa idosa, no âmbito domiciliar e institucional.

Segundo o edital de inscrição, a carga horária prevista é de 80 horas, na modalidade “Mobile learning híbrida” utilizando o smartphone como tecnologia mediadora dos momentos não presenciais. O momento prático ocorrerá presencialmente em sala de aula da ESP, em Porto Alegre.

Deixe seu comentário