Apaixonados pela planta foram conferir o evento

Com 470 plantas e 102 expositores participantes, foi aberta no início da tarde desta sábado, 4, a 5ª Exposição de Orquídeas de Montenegro. O evento acontece no CTG Estância do Montenegro até as 18h e segue amanhã das 8h30min às 17h.

As irmãs Leonara e Leodeti Cornelius foram conferir as plantas. Leonara foi com intenção de adquirir mais espécies para complementar seu cultivo de flores. “Sou apaixonada por orquídeas”, afirma. A empresária gosta das espécies com a folha mais fina, que são mais fáceis de cuidar.

Rejane Nair Regino, 46 anos, foi no ano passado na exposição de Pareci Novo. Com quadro de depressão, ela se apaixonou pelas orquídeas e com isso pode se recuperar. Hoje ela faz parte do Núcleo Montenegrino de Orquidófilos e já possui 58 tipos de orquídeas em casa.

Rejane driblou a depressão ao se apaixonar por orquídeas e cultivá-las

De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Orquidófilos e membro no Núcleo Montenegrino da planta, Carlos Roberto Leipnitz Griebeler, 19 municípios do estado participam da exposição. “A participação de expositores de outras cidades é o resultado das nossas visitas em eventos por várias regiões do estado”, afirma.

Griebeler diz que Montenegro já sediou outras exposições antigamente, mas o núcleo enfraqueceu com o tempo. Em 2014 o grupo entrou novamente para a Federação Gaúcha e passou a promover a exposição regional aqui na cidade, contando com o apoio dos 27 orquidófilos de Montenegro.

Deixe seu comentário