Está circulando nas redes sociais uma foto de um indivíduo, seguido de dois áudios dizendo que a polícia está procurando o mesmo e que ele teria assassinado várias crianças na região e prometeu matar mais 30. A pessoa que gravou o áudio se intitula delegado de Caxias do Sul e afirma que o indivíduo estaria foragido e se escondendo entre Montenegro e São Sebastião do Caí.

A reportagem do Ibiá procurou a Delegacia Regional do Vale do Caí e o delegado Marcelo Pereira desmentiu as informações. Segundo o ele, não há ocorrências registradas na região. A voz do áudio, que segue sendo compartilhado junto com a imagem, não é de um delegado de polícia. De acordo com o delegado Marcelo, foi contatado o gabinete de inteligência da Polícia Civil e não há registros dos fatos citados nas mensagens que vêm sendo compartilhadas.

A orientação é que, quem receber essas mensagens deve ignorá-las e não repassar. Lembrando que a prática de espalhar boatos sem procedência na internet é crime, que pode levar tanto quem cria o boato como quem ajuda a espalhá-lo a uma pena de 15 dias a seis meses de prisão ou pagamento de indenização, dependendo da gravidade do dano causado.

Deixe seu comentário