Comunidade ajudou no combate ao incêndio até a chegada dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Montenegro atendeu a um incêndio que aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 3, em Brochier. O fogo atingiu uma serraria na Estrada Pinheiro Machado, número 1606, no interior do Município. A suspeita é que as chamas tenham iniciado após um curto-circuito na rede elétrica, ou por conta do calor.

Noeli Scheneider, mãe do proprietário da serraria, conta que o prejuízo com a perda de parte do galpão e das máquinas pode chegar a R$ 500 mil. “A parte de traz destruiu tudo, máquinas também. Foi o compressor que maneja a fita, a casinha onde os empregados manejam a maquia, aquilo foi tudo”, relata Noeli. No momento não havia funcionários trabalhando no local, que estão de férias coletivas.

Iolanda Vargas Kochenborger, cunhada do proprietário, ressalta a importância da ajuda de amigos e vizinhos no combate ao incêndio até a chegada dos Bombeiros. “Temos que agradecer aos vizinhos, que ajudaram no combate as chamas. Se os amigos e vizinhos não tivessem vindo com o trator com água teria sido muito pior”, destaca.

Deixe seu comentário