Incêndio destruiu caminhão e prédio da caldeira da cervejaria. Foto: Arquivo Pessoal
Fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros de Montenegro. Foto: Arquivo Pessoal

O Corpo de Bombeiros de Montenegro combateu por cerca de quatro horas as chamas que tomaram conta do prédio da caldeira da Cervejaria GoldBier aus Maratá, em Maratá, na noite de quarta-feira, dia 24. A corporação recebeu o chamado sobre o sinistro por volta das 22h10min. A guarnição que atendeu a ocorrência retornou para a base apenas após as 2h30min desta quinta-feira, dia 25.

A guarnição enviada ao local conseguiu realizar o combate às chamas e recebeu apoio de tanques de água vindo de Maratá e também de Brochier. Conforme a corporação, as chamas destruíram um caminhão da cervejaria, um depósito de 80 m², bancos de madeira, ferramentas, freezer horizontal, paletes de garrafas, equipamentos, bem como a caldeira e uma câmara fria.

De acordo com o cervejeiro da GoldBier, Adriano Jânio Siebel, o total do prejuízo causado ainda não foi contabilizado. Ele frisa que a área atingida não é a da cervejaria, tratando-se de um prédio separado onde ficava a caldeira.

Adriano salienta, ainda, que para retomar a produção de cerveja será necessário trocar a caldeira que ficou danificada no incêndio. Enquanto isso, poderá ser utilizado para comercialização a produção que está estocada nos tanques da cervejaria.

Deixe seu comentário