Cliente da loja, Ademir Fachini testou a novidade nesta segunda-feira, 10

Desde o início do ano, o Grupo Imec vem implantando caixas de autoatendimento (ou self checkout) em suas lojas pelo Estado. Agora, a novidade chegou à Montenegro. Desde a última semana, quem vai ao supermercado tem a opção de pagar suas compras nos dois novos terminais instalados. O próprio cliente registra seus produtos, os embala e paga com cartões de débito, crédito ou convênio. Não há operador.

De acordo com o diretor de Tecnologia e Inovação do Grupo, Fabiano Ramiro, a instalação é resultado da evolução tecnológica praticada pela empresa; e reflexo da recepção positiva da utilização da novidade nas outras unidades. Complementando o atendimento dos caixas convencionais, os de autoatendimento chegam para suprir a demanda em momentos de maior fluxo de clientes e devem vir a calhar durante as compras de final de ano.

“Nós atendemos a uma diversidade muito grande de clientes todos os dias nas nossas lojas. Este serviço oferece a opção para o próprio cliente concluir o processo de compra sem a necessidade de validação e cobrança nos caixas tradicionais”, explica.

Mas a novidade não significa esquecer os operadores. “O Self Checkout atenderá os clientes em suas compras rápidas e de pequenos volumes. O modelo tradicional de caixas, com operadoras, continuará sendo a principal forma de atendimento sustentado pela interação humana dos nossos colaboradores com os nossos clientes”, salienta o diretor.

Na operação, estão à disposição informativos com o passo a passo de uso e também uma funcionária que, além de orientar, oferece a opção para aqueles que ainda não conhecem a novidade nestes primeiros dias. Os caixas não aceitam pagamento em dinheiro mas, além dos cartões convencionais, também operam com os cartões das marcas “Imec Supermercados” e “Desco Super&Atacado”.

Deixe seu comentário