Com 110 participantes, a corrida reuniu profissionais e não profissionais das academias de Montenegro

Evento esportivo e beneficente contou com boa participação da comunidade montenegrina

Durante a manhã do último domingo, dia 8, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Timbaúva, realizou uma corrida e caminhada em celebração aos seus 60 anos. O trajeto de cinco quilômetros durou quase 45 minutos e teve 135 inscritos, dos quais 110 participaram na modalidade de corrida. Já a caminhada contou com a participação de 40 pessoas

Foram premiados com troféus nas categorias 60 anos em diante; dos 60 aos 64; 55 aos 59; 50 aos 54; 45 aos 49; 40 aos 44; 35 aos 39; 30 aos 34; 25 aos 29; 20 aos 24 e 15 aos 19; todos divididos entre masculino e feminino. O valor arrecadado com a inscrição da corrida será, segundo o padre Ricardo Nienov, destinado à caridade e auxílio à famílias carentes, assim como os alimentos obtidos da inscrição da caminhada.

Vertuoso Rodrigues, 54, foi o organizador responsável pelo evento e conta que a ideia principal foi do padre da Igreja. “Ele teve essa ideia e resolveu pedir para que eu o ajudasse já que além de ser da Igreja eu também sou corredor”, explica. Ele comenta que o resultado da realização do evento foi satisfatória e muito gratificante. “É um grande orgulho poder ter realizado essa corrida e caminhada em celebração aos 60 anos da Igreja e ser um incentivador das atividades físicas”, pontua.

Mas nem por ser o organizador geral, que Vertuoso se deu folga. Como corredor, conta que de jeito nenhum poderia deixar de participar da corrida. Em sua categoria, Rodrigues garantiu seu troféu e lugar ao pódio em 3º lugar. Denise Lima, 64, foi uma das participantes da corrida. Ela comenta que adotou a zumba, pilates e funcional como hábito. “Eu sempre quis participar de corridas mas acabava não indo. Hoje, como era da Igreja e na cidade, em resolvi vir”, ressalta.

Já Alessandra Fuscald, 44, é professora de uma academia de Montenegro e amante deas atividades físicas. Além de participar da corrida, levou consigo seus filhos e alunas da academia, que aceitaram prontamente o desafio dos 5km. “Eu sempre procuro trazer minhas filhas para incentivar a ocorrência de atividades físicas mesmo”, pontua.

Saiba Mais
Fundada pelo Cardeal Dom Vicente Scherer no dia 30 de dezembro de 1959, a Paróquia teve como principal objetivo, além da celebração, incentivar o esporte e as atividades físicas na cidade.

Os resultados oficiais, com o nome de todos os colocados, pode ser acessados no link https://vamoquevamo.net.br/corridas/08-12-corrida-e-caminhada-2019-montenegro-rs.html.

Deixe seu comentário