Censo ocorre a cada 10 anos, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. FOTO: IBGE/DIVULGAÇÃO

Interessados em trabalhar no Censo 2020 já podem se inscrever para o concurso público que vai selecionar os trabalhadores. As inscrições já começaram e vão até o dia 15 de outubro, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em todo o Rio Grande do Sul, são 100 vagas em 77 regionais para agentes e coordenadores. A de Montenegro conta com uma vaga disponível, para agente, com atuação nos municípios de Brochier, Maratá, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul e São Pedro da Serra.

Para o cargo de coordenador, o interessado precisa ter Ensino Superior completo em qualquer área de formação e também possuir Carteira Nacional de Habilitação com categoria B (no mínimo). Para agente, é exigido Ensino Médio completo. O salário dos coordenadores é de R$ 3.100,00 mensais; o dos agentes, R$ 1.700,00. A contratação é de 12 meses, com possibilidade de prorrogação. As provas ocorrem em 8 de dezembro e o resultado sai em janeiro.

CONFIRA O EDITAL AQUI.

Deixe seu comentário