Homem estava pedindo dinheiro no bairro Timbaúva

PARA COMPRAR remédio. Só que não é bem assim

A proprietária da Drogaria Progresso de Montenegro, Dulce Appel, alerta a comunidade para um golpe que vem sendo realizado, no qual seu nome é envolvido. Um homem, de estatura alta e cabelos claros, aborda pessoas e pede dinheiro para comprar produtos na empresa de Dulce, quando na verdade não há nenhuma negociação em andamento.

A empresária conta que no domingo, dia 23, uma amiga ligou para relatar que o sujeito havia lhe parado no estacionamento de um supermercado, no bairro Timbaúva, para pedir ajuda. A mulher doou R$10,00.
Outras pessoas conhecidas de Dulce também entraram em contato para contar que haviam sido procuradas pelo indivíduo. Em geral, ele diz que precisa de dinheiro para comprar um nebulizador, e que Dulce fez um desconto no valor do produto, por isso precisa voltar logo na farmácia para buscar. “Ele tem lábia. Quanta gente já me ligou pra falar que deu dinheiro pra ele”, comenta Dulce.

Essa não é a primeira vez que o indivíduo aplica o golpe. Há alguns meses, ele pediu ajuda à uma senhora para comprar remédio. A mulher não deu dinheiro, ela comprou o medicamento – em outra farmácia –  e entregou para ele. Então, o homem foi até a Drogaria Progresso e disse que havia comprado o remédio errado e queria o dinheiro de volta. Dulce viu o selo de identificação da farmácia onde o item foi comprado e informou que não faria o que ele queria.

Em outra ocasião, sem saber de quem se tratava, o falso doente pediu dinheiro para a filha de Dulce. Quando ela falou que Dulce era sua mãe, o homem saiu correndo. Na página da drogaria no Facebook foi colocado um alerta sobre a ação. O caso foi denunciado à Polícia Civil. Quem tiver alguma informação sobre o suspeito deve informar a polícia. O contato pode ser feito pelo 51 3632 11 11 (1ª Delegacia de Polícia de Montenegro) ou no 51 3649 00 00 ( Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento –DPPA)

Deixe seu comentário