A Mostra do primeiro semestre de 2017, do curso de graduação em Artes Visuais, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) Montenegro será apresentada por meio de um conjunto de ações artísticas elaboradas para a cidade. As proposições abordarão diferentes práticas: intervenção urbana, performance, deriva, múltiplo, intervenção sonora, entre outras. As apresentações foram pensadas a partir do percurso desenvolvido pela curadoria, da Praça Rui Barbosa até a Praça dos Ferroviários, e levam em conta o período de duração da mostra, que acontecerá hoje, das 19h às 22h.

Jozieli está há dois anos e meio cursando Artes Visuais na Uergs e pretende trabalhar com pesquisas e exposições futuramente

Jozieli Weber, de 23 anos, é uma das alunas que participarão do evento. Ela estuda há cerca de dois anos e meio na Uergs e está no quinto semestre.

“Aproveitei um trabalho elaborado no ano passado. Me fez crescer muito na interpretação e na visão sobre o assunto”, conta. Trata-se de uma intervenção artística em que Jozieli escreve, com giz de quadro negro, a frase “#Hashtag” em vários pontos da cidade. “É uma proposta de intervenção em que busco levar um pouco do mundo virtual para o real. Geralmente a hashtag é usada em fotos ou publicações para marcar algo especial nas redes sociais. Trazendo para o mundo real, o meu trabalho busca mais indagar quem vê o desenho e a refletir sobre o local”, explica.

A ideia gerou inclusive a criação de um perfil na rede social Instagram com o nome: “Intervencao_hashtag“, que reúne algumas fotos das intervenções já realizadas. “No momento, não tem muita coisa, até porque, com tantos trabalhos, não consegui me dedicar exclusivamente a alimentação do perfil, mas já da para ter uma base do que é”, diz. Hoje ela vai praticar as intervenções durante o caminho, entre as praças.

Deixe seu comentário