Com a benção de Deus e São Cristóvão, motoristas e colonos se uniram em procissão por Pareci Novo

A 2ª Festa do Colono e do Motorista de Pareci Novo tem baile a partir das 13h30min deste domingo, dia 28. A pista no Salão Comunitário da Paróquia Católica São José (atrás da igreja) será animada pela Banda Leiser. Não há cobrança de ingresso, mesmo para quem não participou do almoço festivo, com música e vendas de doces até o fim desta tarde.

Centenas de fiéis se irmanaram em oração aos colonos, durante Missa no estacionamento do Posto Charrua

O evento que integra a programação da 3ª Festa da Cultura Alemã de Pareci Novo iniciou com Missa Campal celebrada pelo Pároco padre Inácio Steffen. O estacionamento do Posto Pareci Novo, na curva da ERS-124, ficou lotado de famílias e veículos. Deste ponto partiu a Procissão Motorizada com automóveis, ônibus, motos e caminhões de todos os tamanhos.

Profissionais de táxi também pedir proteção e harmonia no dia a dia

A organização ainda não sabe quantos veículos se uniram no trajeto, mas o cortejo que ingressou no Centro para rua da Figueira Centenária teve mais de uma hora de circulação. Na margem do Rio Caí, junto a Santinha, condutores e caronas receberam a Benção de São Cristóvão, padroeiro celebrado no último dia 25.

Já a 3ª Festa da Cultura Alemã terá sequência no próximo final de semana. A programação que encerra o evento inicia as 10 horas do domingo, dia 4, com uma séria de eventos, feira, apresentações, food truck e bier truck, exposição de carros antigos e mais. Tudo de graça e na praça central.

Padre Augusto Schneider deu a Benção de São Cristóvão

 

Deixe seu comentário