HM recebe emenda de R$ 250 mil

Apoio. Valor chega por indicação do deputado e ministro Ronaldo Nogueira

A semana de aniversário do Hospital Montenegro (HM) começou e encerrou com boas notícias. Na tarde da última sexta-feira, a direção da casa de saúde e a presidência da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) assinaram a liberação de R$ 250 mil provenientes de emenda parlamentar ao Orçamento da União. Os documentos foram trazidos por Daniella Martins da Silva, assessora do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB), proponente da emenda quando ainda ocupava sua cadeira de deputado federal.

O ato foi acompanhado pelo vereador Juarez da Silva (PTB), o assessor Rafael Duarte e o pastor da Assembleia de Deus, Jair Menezes Ibaldo. O parlamentar montenegrino recorda que, em janeiro, assim que assumiu o cargo, fez contato com o deputado eleito por Canoas, pastor da mesma congregação. Para a liberação do recurso, é preciso antes satisfazer alguns trâmites legais. “Depende apenas do Hospital para ser liberado”, explicou Juarez da Silva.

A importância do HM 100% SUS para o Vale do Caí é a obvia motivação do vereador para justificar seu primeiro ato legislativo. Ele reforçou que há uma união de esforços na Câmara em torno da casa de saúde que inclusive teve efeito na quitação dos repasses atrasados do Governo do Estado. Na última semana, o Palácio Piratini assumiu empréstimos junto ao Banrisul em favor dos hospitais filantrópicos aos quais estava devendo.

 

Últimas Notícias

Destaques