Equipe comemorou junto do paciente a saída da CTI. Foto: reprodução internet

O caminhoneiro harmoniense que foi internado no dia 30 de março no Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) com coronavírus (Covid-19) deixou neste sábado, 11, o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde passou o últimos 12 dias. Segundo confirmação da prefeitura de Harmonia, ele está em boas condições clínicas, mas, por enquanto, permanece no HUVC, e se o ritmo de recuperação se mantiver, nos próximos dias ele receberá alta e poderá ir para casa.

O paciente é um caminhoneiro de 46 anos de idade. Ele chegou ao Hospital Unimed Vale do Caí por uma ambulância providenciada pela Prefeitura de Harmonia que o buscou na cidade de Iraí, onde ele estava à trabalho e passou mal. Na cidade à serviço da Cooperativa Ouro do Sul, o harmoniense chegou a dar entrada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora com sintomas respiratórios. A partir daí, a Prefeitura de Harmonia foi contatada e providenciou o transporte para trazê-lo de volta.

Outros dois casos em Harmonia

A cidade de Harmonia tem, além do deste caminhoneiro, outros dois casos confirmados de coronavírus. São dois idosos que chegaram a ser trazidos para o HUVC, mas, quando veio a confirmação por exame, já se sentiam melhor e agora estão cumprindo isolamento domiciliar em casa. Ambos estão se sentindo bem.

Deixe seu comentário