A montenegrina estreou pelo novo time no último final de semana, em Tubarão-SC. Fotos: arquivo pessoal

Mudança. Jovem atleta montenegrina já fez sua estreia pelo novo time

Destaque da equipe Cadete da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo nesta temporada, a montenegrina Gabriela dos Santos Dörr, de 15 anos, vai alçar voos mais altos a partir do próximo ano. A jovem atleta, que atua como armadora pela esquerda e completará 16 anos em janeiro, aceitou o convite para defender a Associação Desportiva Balneário Camboriú e vai se mudar para Santa Catarina em 2020.

Gabriela Dörr ainda nem se mudou e já conquistou título pela equipe de Balneário Camboríu

A jogadora de Montenegro, inclusive, já disputou seus primeiros jogos pelo novo time. No último final de semana, Gabriela ajudou o Balneário Camboríu a conquistar o título do Estadual da Federação Catarinense, na cidade de Tubarão, pela categoria Juvenil. Na estreia, contra o São José, vitória da equipe de Camboríu por 27 a 16. Na segunda partida, a atleta local e suas companheiras venceram o Criciúma por 24 a 20. No jogo decisivo, diante do Concórdia, o time de Gabriela garantiu o título ao superar o rival por 27 a 20.

A primeira impressão da montenegrina no handebol catarinense foi a melhor possível. Agora, ela fica na expectativa pela ida em definitivo para Santa Catarina, o que ocorrerá em fevereiro, no início do ano letivo. “Acredito que será uma etapa de muitas coisas positivas e experiências novas dentro do esporte. Comecei a praticar handebol há dois anos e não imaginava estar onde estou agora, tão cedo. Fico muito feliz e grata por conseguir evoluir cada dia mais e conquistar meus objetivos”, ressalta Gabriela.

O primeiro convite para integrar a equipe de Balneário Camboriú ocorreu em 2018. No entanto, como a atleta tinha apenas 14 anos na época, os pais da montenegrina agradeceram o convite. Recentemente, os catarinenses procuraram a família de Gabriela novamente, e desta vez, a resposta foi diferente. “Após muito tempo pensando, eles deixaram eu ir jogar lá (em SC) no próximo ano”, frisa a promissora jogadora.

Na “nova casa”, a armadora dividirá um apartamento com outras meninas do time. Ela afirma que está ansiosa pela mudança radical em sua rotina. “Cada um toma conta de si, vai ser uma grande oportunidade de crescimento pessoal também”, destaca. Na sua ex-equipe, a Sociedade Ginástica de NH, Gabriela jogava pelas categorias Cadete e Juvenil. A tendência é que isso se repita no estado vizinho.

Pelo time de Balneário Camboriú, a montenegrina disputará campeonatos regionais, estaduais e nacionais durante a temporada.

Deixe seu comentário