Campeão olímpico esteve nas escolas de Montenegro nesta sexta-feira

O ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Gustavo Endres, está em Montenegro nesta sexta-feira, 27, visitando várias escolas da cidade para apresentar o projeto Vôlei Transforma, que terá início no dia 13 de junho no município. Depois de defender a Seleção por 12 anos, disputar três Olimpíadas e conquistar o título olímpico em 2004, em Atenas, Gustavo agora quer transformar a vida de jovens através do esporte.

No tour realizado pelas escolas montenegrinas nesta sexta, o campeão olímpico passou pela Maria Josepha, pelo Walter Belian e pela Cinco de Maio, nos turnos da manhã e da tarde. “É um incentivo extra, poder mostrar um pouquinho das imagens da minha carreira, o meu início em Passo Fundo, mais ou menos na idade que eles (alunos) estão agora. O projeto se chama Vôlei Transforma justamente para a gente tentar transformar a vida desses adolescentes através do voleibol”, exalta Endres.

A partir do dia 13 de junho, o projeto terá aulas duas vezes por semana, no ginásio Domingão. “É um projeto de incentivo federal, é educacional, busca se utilizar dos valores e princípios do esporte para melhorar esses aspectos nas crianças. Além disso, estaremos sempre conferindo o boletim deles, como estão se saindo na escola. Falo que é tudo conjugado, o estudo e o esporte têm que andar juntos para a gente ter um cidadão cada vez melhor formado”, complementa o ex-atleta.

Na primeira edição do projeto, que terá duração de oito meses, serão atendidos meninos e meninas nascidos entre 2009 e 2012. Nas aulas, os jovens vão aprender todos os fundamentos do voleibol. “Vai ter um período de aquecimento, uma brincadeira para eles se divertirem e, aos poucos, vamos inserindo a bola e ensinando como tratá-la, pois o voleibol requer muita repetição e concentração para o aluno poder se desenvolver da melhor maneira”, complementa Endres.

Endres apresentou o projeto, que inicia no dia 13 de junho no município

Deixe seu comentário