Equipes do Walter Belian (3º lugar, na esquerda), José Pedro Steigleder (1º, centro) e Sinodal Progresso (2º lugar, na direita) com suas medalhas após a etapa

Goleada de 6 a 0 sobre o Sinodal deu o título às meninas na tarde de ontem

As meninas da escola José Pedro Steigleder mostraram a que foram para o ginásio do Sesi na manhã de ontem, 08. Depois de baterem o Colégio Sinodal Progresso na final, levantaram a taça de campeãs da categoria Mirim Feminino de Futsal dos Jogos Escolares 2019. Além dos dois finalistas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. Walter Belian, que ficou em terceiro lugar, a EMEF Maria Josepha Alves de Oliveira e o Colégio Estadual Ivo Bühler também participaram da etapa, que teve 14 jogos disputados.

Depois dos confrontos no formato todos contra todos, os quatro semifinalistas foram definidos. Nas partidas para decidir quem ia à final, o Steigleder venceu o Walter Belian por 3 a 1, enquanto o Sinodal derrotou o Maria Josepha nos pênaltis pelo placar de 2 a 1, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal.

Na disputa do terceiro lugar, Walter Belian e Maria Josepha se enfrentaram para decidir quem ganhava a medalha. Depois de um começo disputado, as gurias do Walter encontraram dois belos gols e venceram sem levar nenhum perigo. 2 a 0 e terceiro lugar garantido.
Na hora de decidir quem seriam as campeãs da etapa, as meninas do Steigleder não demonstraram misericórdia. Pressionaram desde o começo e logo acharam o primeiro gol. Não demorou para que os próximos viessem e a vitória fosse sacramentada. O placar definitivo foi de 6 a 0, com uma atuação de destaque da camisa 9, Paula, que marcou cinco gols na final.

As meninas do Steigleder pressionaram desde o começo e logo definiram quem venceria a final

O Diretor de Desporto do Município, Leandro Orth, destacou o crescimento do desempenho das meninas na etapa que foi realizada ontem. “Está evoluindo, essa etapa apresentou uma melhora significativa comparando com a do ano passado. O futebol está melhor e temos mais escolas competindo”, salienta.

Os Jogos Escolares mobilizam todas as escolas da cidade. Na semana passada, os Jogos foram iniciados com as provas de Atletismo, no Parque Centenário. Após, as categorias Pré-Mirim Masculino e Mirim feminino, que foram realizadas nas últimas terça e quarta-feira, respectivamente. O futsal continua amanhã com a categoria Mirim Masculino. O evento tem como realizadores a Prefeitura Municipal e o Sesc Montenegro, com apoio do Sesi RS.

Deixe seu comentário