Não deu para o tricolor gaúcho superar a desvantagem FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O sonho do hexacampeonato da Copa do Brasil ficou pelo caminho para o Grêmio nesse domingo, 7 de março. Iniciando já em desvantagem após perder por um a zero do Palmeiras no jogo de ida na Arena, o tricolor gaúcho levou mais dois gols na final no Allianz Parque, entregando a vitória para o adversário. É a quarta Copa do Brasil vencida pelo Palmeiras.

Precisando vencer por, pelo menos, dois gols de diferença, o Grêmio até que fez um jogo relativamente melhor que o anterior nesse domingo, mas o time paulista ainda se mostrou superior, conseguindo anular o ataque e criando as melhores oportunidades. Os dois gols do porco vieram no segundo tempo: o primeiro de Wesley, aos oito minutos, após bonita jogada de Raphael Veiga que pegou a bola no campo defensivo e levou até a área para que o colega abrisse o placar. O segundo foi aos 39, de Gabriel Menino, que bateu por baixo do goleiro Paulo Victor e deixou sua marca na vitória.

Pro tricolor, sobrou o vice-campeonato e mais um desafio. É que, como não levantou a taça para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio, agora, já tem que estrear no torneio continental na próxima quarta-feira contra o Ayacucho, do Peru, na Arena, pela segunda fase da chamada Pré-Libertadores. É um jogo de ida. A volta está marcada para 16 de março.

Deixe seu comentário