O hotel temático está previsto para ser inaugurado em 2022. Foto: Divulgação/Melnick Even

Empreendimento deve ser inaugurado em 2022

Sede do Estádio da Baixada, a primeira casa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, vai receber mais um marco na história do tricampeão da Copa Libertadores da América. O tricolor gaúcho se une à Construtora Melnick Even, empresa líder em alto padrão no Estado, para lançar um projeto inovador no mercado hoteleiro e no licenciamento de marcas desportivas. O “Moinhos 1903” será o primeiro hotel temático de clubes de futebol no país.

Batizado em referência à data de fundação gremista, o empreendimento terá uma torre de dez pavimentos, com 144 unidades de 19 a 39m², e estará localizado na Rua Doutor Timóteo, 577, nas imediações da antiga Baixada. Com o início da obra previsto para o primeiro trimestre de 2020, a inauguração deve ocorrer em 2022.
O Grêmio licenciará sua marca, utilizando o espaço nas suas concentrações e apoiando as ações de divulgação do empreendimento. A Melnick Even, por sua vez, terá como foco a construção e a comercialização do hotel. O projeto está vinculado e terá a assinatura do Radisson Hotel Group.

Oportunidade única de experiência

Para o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, a iniciativa tem um componente financeiro importante por estar alinhada à política de sustentabilidade econômica firmada no clube. “A parceria entre o Grêmio e a Melnick Even é exemplo da prática financeira que defendemos como essencial quando a pauta é priorizar a criação de novos negócios e fontes de recursos que possam ser direcionados a áreas vitais ao clube, como o futebol”, destaca.

De acordo com o executivo de marketing tricolor, Beto Carvalho, o projeto tem múltiplas funções. “Irá proporcionar aos torcedores uma oportunidade única de experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo gremista, conceder à delegação um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca.”

O Moinhos 1903 deve contar também com importantes atrações para hóspedes e torcedores, como um memorial com coleção de camisas históricas e taças das principais conquistas, além de loja temática Grêmio Mania e um pub exclusivo para assistir aos jogos.

“Estamos muito orgulhosos com esta parceria com o Grêmio, que é inédita no país e trará resultados muito positivos para este empreendimento”, aponta Leandro Melnick, CEO da Melnick Even. Segundo ele, o projeto é uma oportunidade de criar algo novo para o Estado, combatendo a crise que se alonga por muito tempo. “O Grêmio ganha uma casa, retorna as suas origens no bairro Moinhos de Vento e aumenta sua proximidade com a torcida”, ressalta.
A gestão do Moinhos 1903 será realizada pela Atlântica Hotels, que é a maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul. Suas unidades serão vendidas para investidores autônomos, obedecendo às normas editadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Deixe seu comentário