Tok de Bola e Expulsos do Bar fizeram jogo bastante pegado na manhã deste sábado

Num sábado que será marcado por muito futebol no Grêmio Gaúcho, o então líder da Série Ouro, Expulsos do Bar – que até o começo da rodada tinha os mesmos seis pontos de Os Restos, Ellite, Tricolor e Unidos -, foi batido por 1 a 0 pelo até então lanterna, Tok de Bola. O duelo válido pela Copa Genifer Sports 2019/2 foi a segunda partida do dia. O primeiro jogo foi da Série Prata do campeonato, com Mercenários e Turma das Quartas empatando em 3 a 3. Kelvin, Samuel e Victor de Mello marcaram para o Mercenários enquanto que Douglas, Ronaldo e Felipe balançaram a rede pelo Turma das Quartas.

O duelo da Série Ouro entre Expulsos do Bar e Tok de Bola começou corrido e seguiu assim até o apito final. O cronômetro não havia completado um minuto de jogo quando o então líder chegou com perigo em jogada de Jocemar. A resposta do Tok de Bola não demorou: um minuto depois uma bola dividida no alto sobrou para Everton Ferreira, que chegou batendo, mas não conseguiu balançar a rede.

A partida seguiu com as equipes num franca “trocação”, com ataques de ambos os lados. Muitas das tentativas criadas paravam nos goleiros Samir, do Tok de Bola, e Murilo Hernandes, do Expulsos do Bar. Esse último fez uma sequência de defesas em chutes de Everton Ferreira e William, aos sete minutos. Aos 12 minutos, em nova jogada da dupla do Tok de Bola, William carimbou a trave. Na sequência da jogada, em bola dividida no meio do campo, a redonda sobrou para Fronteira. O camisa 14 do Tok de Bola emendou um belo chute de primeira e fez o que seria o único gol da partida.

Fronteira (com a bola) marcou o único gol da partida

Atrás do placar, o Expulsos do Bar terminou o primeiro tempo pressionando o Tok de Bola, mas sem sucesso em furar a zaga adversária. A tônica se manteve no segundo tempo, com Expulsos em cima do rival. Aos cinco minutos da etapa complementar, Samir fez boa defesa após Vinícius Bundchen ajeitar para o chute de Julinho. Aos poucos, o jogo foi ficando tenso com mais faltas ocorrendo e a arbitragem mostrando cartões amarelos para ambos os times – O Tok de Bola terminou com quatro atletas amarelados e o Expulsos do Bar, dois.

Expulsos do Bar buscou o empate, mas parou na sólida defesa do Tok de Bola

Faltando um minuto e meio para o final do jogo, o Tok de Bola cometeu sua sétima falta. Assim, a equipe se organizou para não cometer infrações nesse restante de partida para não oportunizar ao Expulsos do Bar um tiro direto ao gol que poderia empatar a partida no final. Inclusive, foi por pouco que o jogo não terminou empatado: aos 19 minutos Julinho chutou de longe e, na frente de Samir, Wesley desviou a bola e a viu bater caprichosamente na trave.

“O jogo foi bastante complicado. Tínhamos perdido as duas primeiras partidas, agora dá uma alavancada. Precisávamos ganhar e somar”, comentou Maicon Fabiano Vargas da Silva, o Fronteira – do Tok do Bola -, após o apito final. Importante para garantir apenas a vantagem mínima ao adversário, o goleiro Murilo observou que a partida foi decidida no detalhe. “É uma derrota para um time qualificado. Foi uma partida disputada”, ressaltou o guarda-rede do Expulsos do Bar.

Os jogos da Série Prata e Série Ouro seguem ocorrendo no campo de grama sintética do Grêmio Gaúcho até o anoitecer. Confira o restante dos duelos e horários:

No primeiro jogo da manhã, Mercenários e Turma das Quartas empataram em 3 a 3

12h – Amigos do Tione x Absolut (Série Ouro)
13h – Skinão/César Confecções/Side Sul x Unibar’s 124 (Série Prata)
14h – Trans Brothers x É nóis nas Quarta (Série Prata)
15h – F.C. Colonos x Unidos (Série Ouro)
16h – Irmãos da Bola 88 x Os Restos/Mar de Chopp (Série Ouro)
17h – TNT x Ellite (Série Ouro)
18h – Babilônia x Carandiru FC/JA Jiu Jitsu/Studio One (Série Prata)
19h – JDN/Agrogauer x Tricolor/Toco Consórcios (Série Ouro)
20h – Feyenoord x Crer (Série Prata)

Deixe seu comentário